Vettel abre dia de teste da Ferrari com carro de 2018 em Mugello

Sebastian Vettel se reencontrou com a Ferrari de 2018 em teste privado em Mugello. O alemão pilotou apenas pela manhã, com Charles Leclerc tendo a honra durante a tarde

Depois da atividade promocional de Charles Leclerc pelas ruas de Maranello, a Ferrari voltou para as pistas para valer nesta terça-feira (23). A equipe partiu para Mugello, onde Sebastian Vettel assumiu a SF71-H de 2018 em um dia de testes privados.

A atividade tem diversos objetivos. Para Vettel, serve para tirar a ferrugem após quatro meses sem pilotar um Fórmula 1. Para a Ferrari, é a chance de se acostumar com os novos protocolos da FIA de combate ao coronavírus. Além disso, a equipe tem a chance de se familiarizar com Mugello, circuito cotado para entrar no calendário da temporada 2020.

O dia ensolarado no norte da Itália foi produtivo para Vettel, apesar de a Ferrari não divulgar a distância percorrida. É bom que o tetracampeão tenha aproveitado, porque quem andou com a SF71-H na tarde italiana foi Charles Leclerc. O monegasco chegou a andar de kart antes da aparição em Mugello.

Confira imagens do teste da Ferrari em Mugello.

Sebastian Vettel se reencontrou com a Ferrari de 2018 (Foto: Ferrari)

A Ferrari, assim, se une a um grupo ainda seleto de equipes que já voltaram a colocar carro na pista. A Mercedes fez teste com o carro de 2018 em Silverstone, isso enquanto a Renault partiu para o Red Bull Ring para fazer o mesmo. A Racing Point fez um dia de filmagem, o que significou colocar o modelo de 2020 na pista, mas com limitações de performance e de quilometragem. A McLaren, sem motor disponível para o bólido de 2018, colocou Lando Norris e Carlos Sainz Jr. em carros de F3.

A temporada 2020 segue cada vez mais próxima. Faltam menos de duas semanas para o GP da Áustria, marcado para 5 de julho no Red Bull Ring. A corrida acontece com portões fechados.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube