Norris transmite em tempo real teste com carro da F3 em Silverstone

Com a McLaren impossibilitada de testar por problemas logísticos, Lando Norris andou de F3 e aproveitou para transmitir as voltas

A McLaren ficou impossibilitada de realizar um teste antes do retorno da Fórmula 1, mas isso não impediu Lando Norris de “tirar a ferrugem” pelo longo tempo afastado e transmitir a atividade na plataforma Twitch.

O piloto testou um carro de Fórmula 3 da Carlin no circuito de Silverstone, nesta sexta-feira (19), e aproveitou para transmitir a atividade, filmada por uma GoPro posicionada em seu capacete. O vídeo de 38 minutos está disponível no canal de Lando no Twitch.

O inglês tem uma longa associação com a Carlin, uma das equipes mais tradicionais do automobilismo de base. Foi por lá que Norris ganhou a F3 Euro em 2017 e foi vice-campeão da Fórmula 2 em 2018.

Lando Norris é o piloto da F1 com mais relevância no Twitch (Foto: Reprodução)

É o segundo dia de testes de Norris em um F3, já que ele esteve junto do companheiro de equipe Carlos Sainz na última quinta-feira, em uma sessão marcada pela chuva.

Algumas equipes do grid, como o caso da Mercedes, promoveram recentes testes com os carros de 2018, que possuem quilometragem ilimitada e estão autorizados pela F1. A McLaren não pôde testar por problemas de motor, já que a Renault não teria condições de transportar as unidades da França para a Inglaterra.

A temporada 2020 da Fórmula 1 tem início no dia 5 de julho, com o GP da Áustria. Norris terminou o último campeonato na 11ª colocação.


Paddockast #66 | Os pilotos mais superestimados da história da F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube