Com altos e baixos na Renault, Ocon dá nota 6 para começo de temporada

Esteban Ocon admite que não foi brilhante ao lado da Renault até aqui. O francês vê potencial de evolução, mas sabendo que é hora de encaixar uma boa sequência de resultados em 2020

Esteban Ocon faz em 2020 um retorno muito aguardado ao grid da Fórmula 1. Depois de um ano sem vaga, o francês assinou com a Renault. Só que os resultados ainda não foram brilhantes, e quem diz isso é o próprio: a inconstância nas primeiras provas faz Ocon dar nota 6 para sua temporada até aqui.

“Tivemos alguns bons sinais nessa temporada até aqui”, disse Ocon, falando ao RaceFans. “Nós mostramos que somos capazes de ser rápidos. Largar em quinto no meu segundo GP [GP da Estíria] foi legal, mas perdemos uma oportunidade na corrida. Aí ficamos para trás em Budapeste, reagimos em Silverstone e ficamos para trás outra vez [na Espanha]. Pensando só nas corridas boas, eu dou nota 7.5. Se eu contar as corridas ruins, pensando na performance como um todo, dou 6 por enquanto. Espero seguir melhorando”, destacou.

Em termos de pontos, Ocon não deve muito. O francês soma 16, isso enquanto o celebrado companheiro Daniel Ricciardo tem 20. Só que a volatilidade da R.S.20 acaba manchando o trabalho de ambos.

Esteban Ocon sofre com altos e baixos em 2020 (Foto: Renault)

No caso de Ocon, os últimos dias foram ainda mais duros. O francês bateu no TL3 do GP da Espanha e, mesmo com a Renault consertando o bólido, os resultados não foram mais os mesmos na sequência do fim de semana.

“Foi bom terminar as últimas corridas com pontos, apesar de que não conseguimos na Espanha”, seguiu Ocon. “O carro estava bom em Silverstone e certamente melhoramos na comparação com a Hungria. Temos trabalho pela frente, mas vamos chegar lá. Tenho novas peças no carro [na Bélgica] e isso deve ajudar. Estou empolgado para isso e já me sinto pronto depois de uma semana de folga”, encerrou.

O GP da Bélgica citado por Ocon está apenas alguns dias distante. A corrida em Spa-Francorchamps acontece já neste domingo, dia 30.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube