Com câmbio danificado por atacar zebras, Verstappen faz troca emergencial e cai para 18º no grid em Austin

Max Verstappen também danificou o câmbio, e não só a suspensão do carro, após atacar demais as zebras do Circuito das Américas. O holandês é forçado a abrir mão do 13º lugar no grid para partir do 18º lugar no GP dos Estados Unidos

Não foi só a suspensão que acabou danificada após um passeio de Max Verstappen sobre as zebras de Austin no treino classificatório. A Red Bull concluiu na manhã deste domingo (21) que a caixa de câmbio também levou a pior, forçando o holandês a fazer uma troca poucas horas antes da largada do GP dos Estados Unidos.
 
Isso significa que Verstappen perde cinco posições no grid de largada. O piloto originalmente tinha a previsão de largar em 13º e agora aparece em 18º. Somente Pierre Gasly e Brendon Hartley, que fizeram uma troca geral de peças do motor Honda, aparecem atrás.
Max Verstappen danificou o carro ao tocar a parte amarela da zebra (Foto: Reprodução/Twitter)

Verstappen foi pego de surpresa pelos problemas mecânicos causados pelo ataque às zebras. O incidente aconteceu ainda no Q1, quando o holandês já tinha anotado um tempo bom a ponto de avançar ao Q2, onde não pôde registrar tempos de volta.

 
“É esquisito, antes estávamos sempre atacando aquela zebra, porque isso abre a curva um pouco mais para deixar mais rápido. Essas zebras estão lá há uns dois anos, então é difícil de entender. Todo mundo também tocou aquelas zebras amarelas, mas só nosso carro falhou. Vamos ter que analisar”, lamentou o holandês, logo após o treino classificatório.
 
O GP dos Estados Unidos tem Lewis Hamilton na pole. Sebastian Vettel foi o segundo mais rápido na classificação, mas larga em quinto – o alemão andou mais rápido do que devia durante o regime de bandeira vermelha no primeiro treino livre e abriu mão de três posições no grid.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube