Com dívida bilionária, dono da Force India enfrenta pedido de governo local por extradição por não cooperar com justiça

Os lençóis por onde está enrolado Vijay Mallya, dono da Force India, estão cada vez piores. Sua falta de colaboração com a justiça indiana vai fazer com que seu país de origem peça a extradição do magnata para o governo do Reino Unido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A situação da Vijay Mallya não para de ficar mais feia. Com ameaça de prisão dobrando a esquina, o dono da Force India não pode voltar ao seu país de origem, mas mesmo na Inglaterra, onde vive, sua situação está piorando. Mallya já tinha tido seu passaporte cancelado, mas agora a Índia vai pedir ao governo inglês pela extradição do magnata.

 
As acusações que Mallya enfrenta são de lavagem de dinheiro e dívidas de mais de R$ 3,5 bilhões – a dívida total se aproxima a R$ 4,9 bilhões – que acumulou com bancos só nos empréstimos para a sua companhia aérea, a Kingfisher Airlines, agora morta.
 
Essas informações foram dadas pelo Ministro das Finanças da Índia, Arun Jaitley, que afirmou também que vai iniciar o processo de extradição para conseguir que Mallya volte à Índia assim que as acusações forem oficializadas – o que deve acontecer nos próximos dias.  
Acabou o amor (Foto: Force India)
No momento, porém, a informação do Reino Unido é de que o acusado não pode ser deportado por ter entrado no país com um passaporte válido em março. Ainda que este mesmo passaporte tenha sido revogado semanas depois. Isso quem falou foi outro ministro, o de assuntos estrangeiros, Vikas Swarup. "Ao mesmo tempo, o Reino Unido entende a seriedade das alegações e quer ajudar", disse.
 
O caso provoca furor também na política local, visto que políticos de oposição acusam o governo indiano de ter permitido Mallya a deixar o país enquanto era investigado pela justiça e perseguido por bancos. A extradição acontece porque Mallya, segundo a justiça afirma, não está cooperando com as investigações e já ignorou três intimações para depor em Nova Délhi.
 
Antes de todo o escândalo, Mallya costumava ser visto como um playboy visionário com negócios como linha aérea alinhada a um império de bebidas e uma vida de festas enormes com estrelas de cinema bollywoodianas e pessoas famosas de todas as áreas da Índia.

 

PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.