Com estreia dos hipermacios e estratégias ousadas, Pirelli divulga escolha de pneus de cada piloto para GP de Mônaco

A Pirelli revelou a escolha de cada equipe e piloto para o GP de Mônaco e a ousadia tomou conta do grid da F1. Quase todo mundo aproveitou a estreia dos hipermacios e escolheu basicamente somente os compostos novos

Finalmente chegou a hora da estreia dos pneus hipermacios. E nesta terça-feira (15), a Pirelli divulgou a escolha das equipes e pilotos para o GP de Mônaco. Apesar do composto ter sido bem pouco testado, chamou a atenção a ousadia das equipes, que basicamente deixaram de lado os supermacios e os ultramacios.

Para se ter uma ideia de quão ousados foram os pilotos, a estratégia mais conservadora da etapa tem dois supermacios, dois ultramacios e nada menos que nove ultramacios. Lewis Hamilton, Kevin Magnussen e as McLaren foram os responsáveis pela tática.

As escolhas de pneus para o GP de Mônaco (Arte: Pirelli)

As escolhas de Valtteri Bottas e Romain Grosjean também parecem bem interessantes: um supermacio, três ultramacios e nove hipermacios. Ou seja: podem testar tranquilamente com os dois mais macios e têm o supermacio só mesmo em caso de emergência para a corrida.

Seis pilotos foram para a tática mais ousada da temporada até aqui: um supermacio, um ultramacio e 11 hipermacios. Foram eles: as duas Red Bull, as duas Renault e as duas Williams. A Ferrari ficou no meio do caminho, com um supermacio, dois ultramacios e dez hipermacios para os dois pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.