Com F138 “mais fácil de guiar”, Massa vê Malásia importante para entender carro e pneus Pirelli

Felipe Massa voltou a afirmar que a F138 é muito melhor que o carro do ano passado. Piloto brasileiro destacou que fim de semana na Malásia será importante para entender mais sobre o carro e os pneus Pirelli

 

As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
As imagens desta quinta-feira na Malásia

Felipe Massa começou 2013 cheio de confiança e empolgado com o desempenho da F138, carro da Ferrari para esta temporada. Em Sepang para o GP da Malásia de F1, o brasileiro voltou a elogiar o novo bólido nesta quinta-feira (21) e lembrou as dificuldades que teve no início de 2012.
 
“O carro, com certeza, é muito melhor e nós já mostramos ao longo do fim de semana na Austrália – treinos, classificação e corrida – que é mais competitivo que no ano passado”, disse. “O carro é dez vezes melhor e eu me sinto feliz e mais confortável do que me sentia nessa época no ano passado, quando tinha dificuldades para entender o carro”, continuou Felipe. 
Massa afirmou que F138 é muito melhor que o carro de 2012 (Foto: Studio Colombo/ Ferrari)
“Este ano eu posso ser muito mais consistente e o carro é mais fácil de guiar, o que é muito bom para o time e também para mim”, comentou o brasileiro. 
 
Baseando-se no desempenho apresentado pelo time no fim de semana do GP da Austrália, Felipe avaliou que é difícil julgar a real performance da escuderia italiana, mas lembrou que Kimi Räikkönen conseguiu gerir de forma melhor o desgaste dos pneus e apontou o consumo dos compostos como um dos pontos que deve ser trabalhado em Maranello. 
 
“Na classificação nós éramos 1s mais lentos, mas as condições da pista não eram consistentes, então é difícil julgar onde nós realmente estamos”, comentou. “Na corrida, nosso ritmo era excelente, talvez o melhor, quando nossos pneus estavam em boa forma”, seguiu Massa.
 
“Nosso nível de desgaste de pneus era maior que o do Kimi, mas era razoável comparado com o de outros carros e isso é, definitivamente, positivo. É algo em que precisamos trabalhar para melhorar tanto na classificação, como na corrida”, defendeu. “No geral, no entanto, a Austrália foi boa para nós e agora precisamos garantir que vamos progredir corrida após corrida.” 
 
Por fim, Massa ponderou que a corrida em Sepang pode ser completamente diferente e representa uma ótima oportunidade para a Ferrari aprender mais sobre o carro e os pneus de 2013. 
 
“A situação poderia ser completamente diferente nesta pista e nós precisamos esperar e ver. Talvez tenhamos uma imagem real da diferença entre nós e os outros na classificação, tanto pro negativo como para o positivo”, ponderou. “Também é verdade que tivemos um bom ritmo de corrida quando comparado com a Red Bull, depois de eles terem sido mais rápidos do que nós no sábado. Este será um fim de semana importante para entender o máximo possível sobre o carro e os pneus”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.