Com futuro em aberto, Sainz duvida de permanência na Toro Rosso e fala em necessidade de “dar próximo passo” na F1

Depois de três anos na Toro Rosso, Carlos Sainz Jr. não acredita em renovação de contrato para 2018. Assim, o espanhol já começa a pensar em dar voos mais altos com uma equipe maior – que talvez não seja a Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Sainz Jr. é uma das peças soltas no quebra-cabeça da F1. O espanhol, em seu terceiro ano de Toro Rosso, já não esconde o desejo de dar voos mais altos em 2018 – e parece claro que a equipe B da Red Bull não é o lugar ideal para isso.
 
“Não é segredo que minha carreira depende do Helmut Marko e da Red Bull. Mas eu não acho que isso vai afetar meu futuro. Eu não fecho nenhuma porta, mas sei que é extremamente difícil fazer um quarto ano na Toro Rosso, ninguém fez isso antes”, comentou Sainz.
Carlos Sainz ainda não sabe onde vai correr em 2018 (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos está com a Toro Rosso desde 2015, ano de estreia na F1. O piloto surgiu junto de Max Verstappen, que já descolou uma vaga na Red Bull. Sainz, mesmo fazendo um bom ano com a Toro Rosso, sofre com a falta de espaço na equipe principal – o próprio Verstappen e Daniel Ricciardo formam uma das duplas mais fortes da categoria.
 
“Acho que nós, Red Bull e eu, queremos dar um passo adiante. Seria estupidez fechar a porta para qualquer equipe da F1, mas não escondo que meu objetivo é dar o próximo passo. Se esse passo é na Red Bull ou em outro lugar, ainda não sei”, concluiu.
 
Sainz é o nono colocado no Mundial de Pilotos de 2017. O espanhol acumula 25 pontos – bem mais do que o companheiro Daniil Kvyat, com 4.
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube