Com futuro indefinido, Kvyat cobra resposta da AlphaTauri sobre vaga para 2021

A AlphaTauri, até o momento, definiu somente um piloto para a temporada 2021. Por isso, Daniil Kvyat quer uma resposta rápida da equipe para também decidir os próximos passos na carreira

Daniil Kvyat chegou a Abu Dhabi, prova que marca o encerramento da temporada 2020 da Fórmula 1, sem saber se faz ou não sua última corrida pela AlphaTauri. Ainda sem anúncio do segundo piloto, e com Pierre Gasly já confirmado, o russo questionou a demora da equipe para decidir o futuro, apesar de já dizer que depende de “um cenário bem específico” para seguir na categoria.

Por enquanto, o nome de Yuki Tsunoda, promessa da Fórmula 2 apoiada pela Honda, é o favorito para assumir a vaga. O piloto japonês precisava apenas de uma superlicença da FIA, algo que será possível com o top-5 na temporada da F2 que se encerrou em Sakhir. Apesar disso, nenhuma decisão oficial foi tomada pela AlphaTauri.

“Essa questão é feita o tempo todo. Eu não sei porque demora tanto tempo para a notícia sair. Tivemos algumas conversas preliminares, mas acho que em breve vamos descobrir de qualquer jeito. É melhor que essas perguntas sejam feitas ao Helmut [Marko, consultor da Red Bull]”, afirmou Kvyat.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Kvyat foi superado pelo companheiro Gasly na atual temporada (Foto: Red Bull Content Pool)

“Tive uma dura competição com o Pierre [Gasly] neste ano. Claro, a vitória dele [no GP da Itália] apagou qualquer coisa boa que eu fiz neste ano, mas é aceitável porque ele conseguiu fez uma corrida fantástica. Sinto agora que sou um piloto muito mais completo e, mesmo com a alta pressão em torno do meu futuro, estou em condições de andar no máximo, algo que foi um problema para mim no passado”, completou.

Com o futuro incerto na Fórmula 1, Kvyat não descarta virar piloto reserva, como foi na Ferrari em 2018 após sair da Toro Rosso.

“Eu não estou descartando nada neste momento, mas meu empresário Nicolas Todt está observando tudo, considerando muitas opções e em contato o tempo todo. Estou aberto a tudo e, claro, considero isso [ser piloto reserva] também, mas primeiro quero encerrar a temporada para começar a tomar decisões”, disse o russo.

“Claro, se eu não conseguir vaga na Fórmula 1 para 2021, vou ter que fazer o meu melhor para voltar em 2022”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube