Com futuro indefinido, Kvyat cobra resposta da AlphaTauri sobre vaga para 2021

A AlphaTauri, até o momento, definiu somente um piloto para a temporada 2021. Por isso, Daniil Kvyat quer uma resposta rápida da equipe para também decidir os próximos passos na carreira

Daniil Kvyat chegou a Abu Dhabi, prova que marca o encerramento da temporada 2020 da Fórmula 1, sem saber se faz ou não sua última corrida pela AlphaTauri. Ainda sem anúncio do segundo piloto, e com Pierre Gasly já confirmado, o russo questionou a demora da equipe para decidir o futuro, apesar de já dizer que depende de “um cenário bem específico” para seguir na categoria.

Por enquanto, o nome de Yuki Tsunoda, promessa da Fórmula 2 apoiada pela Honda, é o favorito para assumir a vaga. O piloto japonês precisava apenas de uma superlicença da FIA, algo que será possível com o top-5 na temporada da F2 que se encerrou em Sakhir. Apesar disso, nenhuma decisão oficial foi tomada pela AlphaTauri.

“Essa questão é feita o tempo todo. Eu não sei porque demora tanto tempo para a notícia sair. Tivemos algumas conversas preliminares, mas acho que em breve vamos descobrir de qualquer jeito. É melhor que essas perguntas sejam feitas ao Helmut [Marko, consultor da Red Bull]”, afirmou Kvyat.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Kvyat foi superado pelo companheiro Gasly na atual temporada (Foto: Red Bull Content Pool)

“Tive uma dura competição com o Pierre [Gasly] neste ano. Claro, a vitória dele [no GP da Itália] apagou qualquer coisa boa que eu fiz neste ano, mas é aceitável porque ele conseguiu fez uma corrida fantástica. Sinto agora que sou um piloto muito mais completo e, mesmo com a alta pressão em torno do meu futuro, estou em condições de andar no máximo, algo que foi um problema para mim no passado”, completou.

Com o futuro incerto na Fórmula 1, Kvyat não descarta virar piloto reserva, como foi na Ferrari em 2018 após sair da Toro Rosso.

“Eu não estou descartando nada neste momento, mas meu empresário Nicolas Todt está observando tudo, considerando muitas opções e em contato o tempo todo. Estou aberto a tudo e, claro, considero isso [ser piloto reserva] também, mas primeiro quero encerrar a temporada para começar a tomar decisões”, disse o russo.

“Claro, se eu não conseguir vaga na Fórmula 1 para 2021, vou ter que fazer o meu melhor para voltar em 2022”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.