Kvyat admite que precisa de “cenário bem específico” para seguir na F1 em 2021

Daniil Kvyat já mostra estar conformado com a saída da AlphaTauri e da Fórmula 1 na próxima temporada. Apesar disso, pregou que o foco total é nas três corridas que restam em 2020

Daniil Kvyat parece se encaminhar para suas últimas corridas na Fórmula 1. Cada vez mais distante de manter a vaga na AlphaTauri e com outras opções no grid diminuindo, o russo já começa a aceitar que vai precisar mudar o rumo da carreira a partir de 2021.

Para a próxima temporada, a AlphaTauri já anunciou que vai manter Pierre Gasly, mas não confirmou o segundo piloto. Yuki Tsunoda, que está na Fórmula 2, é o favorito, mas ainda não possui superlicença. O japonês, no entanto, já fez testes e possui apoio da Honda, fornecedora de motores da equipe.

Apesar de estar conformado com a saída da Fórmula 1 no ano que vem, Kvyat também mostrou calma em uma conversa com os jornalistas às vésperas do GP do Bahrein.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Daniil Kvyat se encaminha para ficar sem vaga na Fórmula 1 em 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Eu sei, como já disse muitas vezes, as chances de continuar aqui no próximo ano são poucas. Vai depender de um cenário bem específico”, afirmou o russo.

“Estou com minha mente focado nas próximas três corridas e não pensando muito no futuro. Só dou dar meu melhor pela equipe nas provas que restam e vamos ver. Pensando nas três etapas que restam, o foco está aqui porque nessa reta final de ano tivemos altos e baixos, mas estou melhorando cada vez mais”, completou.

Kvyat estrou na Fórmula 1 em 2014 pela Toro Rosso — atualmente chamada de AlphaTauri — e foi promovido para a Red Bull em 2015, mas uma sequência de resultados ruins em 2016 o fez voltar para a antiga equipe, onde seguiu até o fim da temporada 2017. Após ficar um ano como piloto de desenvolvimento da Ferrari, retornou à Toro Rosso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube