Com GP ameaçado, diretor da McLaren sugere que Liberty Media compre Silverstone: “Seria uma ótima aquisição”

Com o futuro do GP da Inglaterra ameaçado, o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, sugeriu que o Liberty Media, dono da F1, compre o traçado de Silverstone. Dirigente acredita que o grupo poderia usar o espaço para criar um Hall da Fama a e outros tipos de atividades

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown encontrou um jeito de salvar o GP da Inglaterra. A ideia do executivo é que o Liberty Media, dono da F1, compre o circuito de Silverstone.
 
O BRDC, que é o responsável pela pista inglesa, deve ativar uma cláusula de seu contrato atual com a F1, o que coloca em risco a realização da prova de 2019. Rumores, entretanto, indicam que o grupo está aberto a renegociar com o Mundial, de olho em um acordo mais lucrativo.
 
Brown, porém, acredita que o Liberty Media deveria comprar o circuito inglês e usar o espaço para criar atividades de apoio.
Zak Brown sugeriu que o Liberty Media compre Silverstone (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A minha visão é que o Liberty deveria comprar Silverstone”, disse Brown. “Como na NFL — que é um esporte muito bem sucedido —, eles são donos do próprio Super Bowl, que vai se movendo por aí”, seguiu.
 
“Acho que Silverstone é uma ótima pista”, elogiou. “Se não consegue fazer dinheiro, então precisamos descobrir um jeito deles fazerem dinheiro. Então ou criamos uma nova fonte de receita ou reduzimos o negócio”, apontou.
 
No entender do dirigente, o Liberty Media poderia usar Silverstone para criar um Hall da Fama para a F1 e até mesmo para se envolver com eSport. 
 
“Podiam fazer um Hall da Fama da F1, escolas de corridas e eSports”, sugeriu. “Se você é o dono da propriedade, tem muitas atividades incrementais”, continuou.
 
“Testar também. Talvez ao invés de todos os testes serem por oito dias em Barcelona, podíamos fazer em Silverstone — e realmente abrir para os fãs. Pessoalmente, acho que seria uma ótima aquisição”, opinou.
 
De acordo com Brown, suas sugestões já foram dadas a Chase Carey, o novo chefão da F1, e seus parceiros. O dirigente da McLaren elogiou a abertura dos novos donos.
 
“Eu expressei minhas opiniões a respeito. Eles ouviram. Eles são rápidos para falar se discordam, e eles não discordaram da lógica”, contou. “Mas eu não quero colocar palavras na boca deles dizendo que eles vão comprar. O que é bom sobre o Liberty é que você pode compartilhar suas opiniões, leva-las ao conselho, vê-los registrar. E eles têm muitas coisas acontecendo. É fácil para mim dizer para eles irem lá comprar”, concluiu.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.