Com “grande chance” de renovar com Ferrari, Vettel espera decisão até meio do ano

Feliz e prestigiado na Ferrari, Sebastian Vettel não enxerga motivos para sair de Maranello ao fim do seu atual contrato. O tetracampeão espera que o assunto esteja definido “antes da primeira corrida” de 2020

A suspensão da temporada 2020 do Mundial de F1 até, pelo menos, o início de julho, não arrefeceu um dos assuntos do ano na categoria. Em que pese a pandemia do novo coronavírus, situação que mexeu com o mundo de maneira sem precedentes, o futuro de Sebastian Vettel na Ferrari segue sendo tema de discussão neste primeiro semestre. Nas palavras do tetracampeão mundial, bastante prestigiado dentro da equipe, há “grande chance” de renovar seu vínculo com a escuderia de Maranello. O atual contrato vale até o fim do ano.
 
“Acho que deixei claro [que quero ficar na Ferrari] na apresentação do carro e na Austrália. Há uma grande chance de que tenhamos de tomar uma decisão antes da primeira corrida porque, no momento, parece que não vai haver corrida antes de junho ou julho”, declarou o alemão de 32 anos ao site oficial da Fórmula 1 durante videoconferência que contou com a presença de vários jornalistas.
 
Em compasso de espera para o retorno dos trabalhos quando a pandemia passar, Vettel lembra que o assunto é delicado e, portanto, leva tempo para alcançar uma conclusão.
A renovação de contrato de Sebastian Vettel com a Ferrari parece mera questão de tempo (Foto: Ferrari)
“A principal prioridade no começo era garantir que todos estivéssemos lidando com a situação da maneira correta. Portanto, tudo foi suspenso, e posso imaginar que é o mesmo em qualquer outro lugar, e foi o mesmo para nós. Não é como se passassem alguns dias depois da Austrália e disséssemos ‘agora’ [vamos negociar]. Vamos progredir”, disse.
 
Quando questionado sobre a duração do novo contrato, Vettel mostra incerteza. Mas sabe que, independente de alcançar ou não um acordo, que a idade não é nenhum empecilho.
 
“Seja qual for o acordo, vai ser algo que eu e a equipe vamos ficar à vontade. Então, quanto à duração, não sei. Geralmente, os contratos que tive no passado foram todos de três anos. Sei que sou um dos pilotos mais experientes da F1, mas não sou o mais velho e não acho que tenha algum limite de idade neste aspecto”, finalizou.
 
Vettel chegou à Ferrari em 2015. Desde então, o tetracampeão disputou 101 GPs, venceu 14 vezes, marcou 12 poles e conquistou duas vezes o vice-campeonato, em 2017 e 2018, sendo ofuscado pelo domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton neste período. No ano passado, Seb terminou em quinto lugar no Mundial de Pilotos, sendo superado por Hamilton, Valtteri Bottas, Max Verstappen e Charles Leclerc, que passou a ser seu companheiro de equipe em 2019.

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.