Em contato diário com pilotos, Ferrari diz amar “genuíno e direto” Vettel

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, afirmou que conversa quase que diariamente com sua dupla titular de pilotos. Quanto a Charles Leclerc, está feliz com a descoberta dos eSports; sobre Vettel, deixou claro que o alemão está incomodado com a inércia

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, falou sobre como mantém a relação dele com sua dupla de pilotos em meio à pandemia do novo coronavírus. Binotto falou da importância das corridas virtuais para Charles Leclerc, mas foi de Sebastian Vettel que falou mais. Segundo ele, a equipe adora o tetracampeão justamente por ser uma "pessoa genuína e direta".
 
De acordo com o chefe, Vettel está inquieto: quer voltar a correr e deixa isso claro. Embora não seja possível, é o que cria admiração por ele por parte da Ferrari.
 
"Sei que Sebastian está sentindo falta da normalidade por não estar na pista, ele gostaria de voltar tão rápido quanto possível, mas precisamos fazer voltar só quando isso tiver ido embora e tudo voltar ao normal. Acredito que o desejo dele é correr a qualquer momento. Seb é uma pessoa genuína e direta, ele ama o trabalho, o que é uma das razões pelas quais a Ferrari o ama e aprecia tanto", afirmou à TV inglesa Sky Sports.
Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)
Com relação a Leclerc, ressaltou a importância de ter entrado para o mundo dos eSports nos últimos dias – onde ele quase passou para o lado rubro-taurino da força.
 
"Leclerc gostou das corridas virtuais, e acho que, para ele, foi importante voltar ao cockpit. Estava sentindo falta do cockpit e de correr. Esses eventos estão sendo ótimos, com muito entusiasmo e feedback, o pessoal está gostando. Charles largou na pole e venceu, o que é bom, era o que ele queria e gostou do momento", falou.
 
"Estou em contato com os dois pilotos quase que diariamente para ter certeza que tudo está bem. Os dois estão tentando se ocupar, precisam ficar com as leis de seus países, mas estão treinando, tentando manter a forma, não apenas do ponto de vista físico, mas também mental. Ambos estão se certificando de que estejam prontos quando voltarmos à normalidade, seja isso quando for", encerrou. 
 
Sem resposta sobre quando ou se a F1 iniciará a temporada, é o GP da França, de 28 de junho, como a primeira corrida do calendário que segue de pé. 
 
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.