Com início de ano “nada fácil”, Sainz confia em voltar a lutar com Hülkenberg já no “diferente” GP da China

Carlos Sainz só tem um ponto após duas corridas no Mundial de Pilotos. Já seu companheiro de Renault. Nico Hülkenberg, tem 14. Mas o espanhol crê que, a partir do GP da China, a briga será mais parelha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Sainz tem sofrido nesse começo de temporada na F1. Só conquistou um ponto, mesmo com a Renault claramente com mais potencial do que em anos anteriores, enquanto Nico Hülkenberg, seu companheiro, já tem 14 e se posiciona entre os seis primeiros na classificação.

Assim, Sainz enxerga no GP da China uma chance de mudança. Mas afirma que ainda não está preocupado – por enquanto.

"Não tem sido um começo de ano fácil", declarou, em entrevista ao 'Motorsport'. "Fui super bem na Austrália durante todo o final de semana, mas não consegui um bom resultado. Talvez no Bahrein tenha sofrido mais com o equilíbrio do carro, mas tenho confiança de que, recuperando esse ponto, o primeiro bom resultado chegará."

Carlos Sainz (Foto: Renault)

Ele demonstrou esperança de ir bem na China porque, em sua opinião, é um "circuito diferente" do que o do Bahrein, por exemplo. "Nunca me senti confortável no carro no Bahrein, sofri nas curvas lentas. Mas se estiver na China como estive na Austrália, não estarei preocupado", disse.

"Gosto desse circuito (chinês), é diferente dos outros. É original. As curvas 1, 2 e 3, a reta depois da curva à direita, aproveito muito pilotar aqui. Vão chegar atualizações nas próximas corridas, provavelmente não aqui, mas nas próximas, e isso deve melhorar o carro", seguiu.

Por fim, ainda mostrou espeança em se igualar a Hülkenberg na briga interna da Renault: "Não tenho dúvidas de que lutarei com ele."

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.