Com manutenção de regulamento para 2019, Haas promete desenvolver carro por mais tempo durante atual temporada

O bom começo de ano da Haas tem animado o pessoal da garagem da equipe. A ponto de, agora, o planejamento ser diferente dos primeiros anos da equipe na F1. A ideia é manter o desenvolvimento no carro durante a temporada e não começar a pensar no próximo rapidamente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas entrou na F1 em 2016 e, em seus dois primeiros anos, 'abandonou' o desenvolvimento de seu carro para já pensar no próximo, por falta da mesma quantidade de recursos do que outras equipes do grid. Mas o começo da atual temporada tem animado a equipe americana, que já planeja alterar essa stiuação.

Segundo Günther Steiner, dono da equipe, o VF-18 será desenvolvido durante maior parte do ano, já que o regulamento será mantido para 2019 – o que facilita o trabalho para a Haas.

"Ano passado o regulamento mudou e nós precisávamos de muito tempo para realizar as mudanças para o próximo carro. Neste ano será diferente, vamos desenvolvê-lo e manter as alterações para a próxima temporada", disse Steiner ao 'Motorsport'.

"Faremos de forma mais similar às outras equipes", explicou o dirigente.

Kevin Magnussen no VF-18 (Foto: Haas)

O objetivo do time no ano, segundo Steiner, é ser mais consistente durante a temporada, algo não alcançado nos dois primeiros anos no grid. "Não ficamos maduros como gostaríamos em 2016 e 2017. E não sabemos por que ocorreram tantos altos e baixos. Nos tomará mais tempo, mas tenho muita confiança que ficaremos melhor nisso neste ano."

Um erro humano acabou tirando os dois carros da Haas da corrida de abertura da temporada na Austrália – mas tanto Kevin Magnussen como Romain Grosjean conseguiram manter o VF-18 na briga entre os 10 primeiros no grid, algo não visto anteriormente para a equipe.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.