Com Mercedes fora do alcance, Alonso vislumbra batalha contra Red Bull e busca último lugar do pódio em Xangai

Fernando Alonso vai sair em quinto neste domingo no GP da China e disse que seu objetivo é conseguir brigar pelo pódio com os dois carros da Red Bull. Para o espanhol, a Mercedes está totalmente fora de alcance

Fernando Alonso se mostrou satisfeito com a quinta posição conquistada neste sábado (19) para o GP da China e disse que espera travar uma dura batalha com os pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo (segundo no grid) e Sebastian Vettel (terceiro).

O bicampeão, que ficou a quase 2s da marca obtida pelo pole Lewis Hamilton, vê a Mercedes "totalmente fora de alcance" e afirmou que o objetivo é entrar na briga pelo último lugar do pódio.

Fernando Alonso viu os adversários pelo retrovisor no TL1 (Foto: Getty Images)

"Eu me sinto confortável com relação à performance do carro, especialmente com pista seca, mas ainda não estamos onde gostaríamos", disse o espanhol aos jornalistas depois da classificação em Xangai. "O carro está muito melhor do que no Bahrein e acho que conseguimos dar um passo à frente com as atualizações que trouxe. O resultado é positivo", completou.

"Nós sabemos que ainda não o suficiente, mas é um primeiro passado", declarou. "Largar em quinto é um bom resultado. Só espero que possamos manter esta posição nas primeiras voltas da corrida e acompanhar os líderes", acrescentou.

"Há 15 dias, estávamos lutando pelo nono e décimos lugares, e isso não é o bastante. Amanhã, espero conseguir brigar por mais pontos. Sabemos que a Mercedes está fora do alcance, mas acho que podemos lutar contra a Red Bull", falou.

Em 2013, Alonso saiu vencedor de Xangai, mas este ano o piloto acha que é pouco provável repetir o resultado. "Eu diria que impossível nada é neste esporte e vemos muitas coisas acontecerem, ma seria muito estranho se amanhã conseguirmos vencer", finalizou.

Com problemas mecânicos em sua F14T, Kimi Räikkönen, parceiro de Alonso na Ferrari, sequer disputou o Q3 e sai de 11º neste domingo.

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.