Com novo regulamento técnico, pneus mais largos elevam em 6 kg peso mínimo dos carros da F1 em 2017

Por determinação da FIA, em razão dos pneus que vão ser adotados com base no novo regulamento técnico a partir desta temporada, o peso mínimo dos novos carros vai ser 6 kg além do que havia sido previsto anteriormente para 2017. Em relação a 2016, os modelos serão 26 kg mais pesados

 

Os novos carros da F1 vão ser um pouco mais pesados que o estabelecido antes pela FIA (Federação Internacional do Automobilismo) para 2017. Por conta da adoção dos novos pneus, mais largos e pesados em relação ao que se usava até o ano passado, a entidade que rege a F1 determinou o aumento de 6 kg no peso mínimo que estava definido para os carros nesta temporada, passando de 722 para 728 kg, sem combustível, mas com o piloto a bordo. A diferença em relação a 2016 é bastante grande, uma vez que o peso mínimo dos carros era de 702 kg.

 
O peso mínimo dos carros tem sido uma das razões pelas quais os pilotos têm intensificado a preparação física para ganhar musculatura. Além disso, os novos carros devem oferecer um desafio maior de pilotagem, tornando a F1 mais física. Assim, a tendência é que os pilotos, bem mais magros nos últimos tempos, se tornem bem mais ‘parrudos’.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Os novos pneus da F1 vão tornar os carros de 2017 um pouco mais pesados que o previsto (Foto: Reprodução/Pirelli)
De acordo com o que determina o regulamento técnico para os pneus, cada um dos dianteiros vai pesar 1 kg a mais em relação ao ano passado, enquanto os traseiros serão 1,5 kg mais pesados. A aparência dos novos carros, como se viu na maquete do projeto da Manor, indica que os modelos serão mais robustos e com o visual mais agressivo.
 
Em teoria, o aumento do peso dos carros de 2017 seria determinante para torná-los mais lentos. Mas não é isso o que vai acontecer. Ao contrário. Em razão das mudanças nos pneus e na aerodinâmica dos novos modelos, que vão proporcionar uma aderência maior, vai ser possível aos pilotos um ganho muito maior, sobretudo nas curvas.
 
A expectativa da FIA é que os tempos de volta em relação a 2015 despenquem, apresentando uma queda de pode variar entre 3 e 5s, segundo as previsões mais otimistas. Os novos carros vão entrar em ação a partir de 27 de fevereiro com o início dos testes de pré-temporada, em Barcelona, na Espanha.
 
A abertura da temporada 2017 do Mundial de F1 está marcada para 26 de março com a disputa do GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.
 
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.