Com novos motores, chefe da Red Bull fala em taxa de abandono de 50% no primeiro GP de 2014

Chefe da Red Bull, Christian Horner voltou a manifestar os temores com a confiabilidade dos novos motores e afirmou que a taxa de abandonos no GP da Austrália pode girar em torno de 50%


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});



A temporada 2014 da F1 vai ver a estreia dos motores V6 turbo, que chegam para substituir os antigos V8. A introdução nos propulsores, entretanto, resultou em uma preocupação extra com confiabilidade, e Christian Horner, chefe da Red Bull, apresentou uma perspectiva nada animadora para o primeiro GP da temporada.

Horner voltou a destacar a preocupação com a confiabilidade na temporada 2014 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Em entrevista ao canal de TV ‘Bloomberg’, Horner avaliou que a situação pode ser dramática no GP da Austrália, marcado para o dia 16 de março.
 
“Acho que podemos ver uma taxa de abandono muito grande, talvez de até mesmo 50% na primeira corrida”, ponderou. “Combustível será um desafio este ano, porque estamos limitados a 100 kg de combustível na largada da corrida, mas problemas de confiabilidade nas primeiras corridas serão mais um fator chave”, continuou. 
 
“E, claro, nós só temos cinco motores para o ano todo”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.