Com objetivo do título em mente, Bottas prevê disputas roda a roda e até atrito com companheiro Hamilton

Se depender de Valtteri Bottas, o clima de ‘paz e amor’ nos boxes da Mercedes vai ter fim em 2018. O finlandês deixou claro que vai abrir a nova temporada de olho no título e não vai medir esforços para chegar ao topo. Nem que para isso tenha de entrar em rota de colisão com seu companheiro de equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton começa a temporada 2018 do Mundial de F1 como o homem a ser batido. Mas dentro da Mercedes, há quem queira destronar o tetracampeão. Depois de um ano de altos e baixos, Valtteri Bottas garante: “Não há motivo pelo qual não possa lutar pelo título”. E avisou que não vai medir esforços para buscar seu objetivo, nem que para isso tenha até de entrar em rota de colisão com seu companheiro de equipe.

 
“Se Lewis e eu formos capazes de lutar de forma mais dura na pista, vamos lutar roda a roda, está claro que vai haver algum atrito. E se é sobre vencer uma corrida ou defender a posição, é preciso ir para cima”, declarou o finlandês em entrevista ao diário britânico ‘Daily and Sunday Express’.
 
“Todo mundo quer estar no melhor carro, e isso é normal. Todos querem ascender, e agora estou na melhor vaga possível e muito orgulhoso por isso. Quero aproveitar ao máximo”, disse o dono do carro #77.
Valtteri Bottas está determinado a brigar com Hamilton pelo título da F1 em 2018 (Foto: AFP)
Bottas chegou a dizer que tem em Nico Rosberg uma referência para reforçar a ideia de que Hamilton não é imbatível. Contudo, Valtteri quer trilhar seu próprio caminho, à sua maneira, para chegar ao Olimpo da F1.
 
“Falamos com a equipe sobre a temporada de Nico: que tipo de coisas ele fez, quando trabalhou em equipe, as coisas nas quais ele estava concentrado e como bateu Lewis. Mas não vejo necessidade de falar sobre Nico. Trabalhando do meu jeito com a equipe, não há motivo pelo qual não possa lutar pelo título”, comentou.
 
O piloto reforçou que se sente mais à vontade e também mais calmo em relação ao seu primeiro ano com a Mercedes, no ano passado, quando alternou performances perfeitas, como em Abu Dhabi, Rússia e Áustria — onde venceu — com outras bem abaixo da média.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Estou muito mais tranquilo que no ano passado. Sei que posso vencer corridas, sei o quanto aprendi e que tenho muito apoio de todos os que me querem ver fazendo um bom trabalho”, avisou Bottas, ciente que terá de provar seu valor para continuar defendendo a Mercedes.

 
“Não tenho contrato para 2019. Mas neste ano, na comparação com o ano passado, é mais fácil para mim. Tenho uma meta muito alta para este ano e se puder alcançar esse objetivo ou estar perto, espero que o futuro corra bem”, encerrou.
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.