Com perspectiva de mudança de dono na F1, Mercedes avisa: “Queremos alguém com visão de futuro”

Toto Wolff já falou sobre o novo proprietário que a F1 vai ter até o final do ano. O chefe da Mercedes não escolheu um candidato favorito, mas cobrou visão de futuro

Toto Wolff já resolveu se pronunciar em relação à informação desta terça-feira (6) de que a F1 terá novo proprietário até o final da temporada 2015. O chefe da Mercedes não se manifestou defendendo nenhum dos prováveis candidatos, mas pediu que o novo dono da categoria tenha visão de futuro.
 
Sobre a bomba lançada por Bernie Ecclestone, o austríaco da Mercedes comentou que o chefão da categoria sempre busca boas manchetes.
 
“Bernie é sempre muito bom para manchetes. E manchetes e controvérsias fazem parte da F1”, disse.
 
O chefe da Mercedes elogiou algumas ações do CVC, que controla a categoria atualmente, mas reconheceu que, uma hora, o grupo deixaria a categoria.
 
“O CVC controla a categoria há um bom tempo. Alguns investimentos tiveram resultados bem interessantes para a F1. Mas, estava bem claro que uma hora eles iam querer vender o negócio, não é o principal foco deles”, continuou.
Toto Wolff só quer que o novo proprietário da F1 tenha visão de futuro (Foto: AP)
Wolff deixou claro qual é a principal missão do novo proprietário: pensar no futuro da categoria.
 
“O que é importante para a gente é que tenhamos um proprietário totalmente preocupado com a categoria e que tenha uma boa visão. Queremos alguém que olhe tudo com perspectiva para o futuro”, afirmou.
 
Questionado se teria preferência por algum dos candidatos – Stephen Ross, QSI ou Sky –, o austríaco não quis revelar.
 
“Mesmo que eu tivesse preferência por algum deles, não diria. Vamos ver o que vai acontecer”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.