Com pés no chão, Leclerc espera que Ferrari “sofra” no GP de Singapura

Charles Leclerc não conta com uma nova briga pela vitória no GP de Singapura, com um traçado que não joga a favor da Ferrari. O monegasco pediu que a equipe seja “realista” e entenda que é difícil manter o alto nível de performance das últimas semanas

O sucesso de Charles Leclerc nos GPs da Bélgica e da Itália dificilmente vai se repetir em Singapura. O monegasco, vindo das duas primeiras vitórias na Fórmula 1, diz ser “realista” quando o assunto é correr em Marina Bay com o SF90: por conta das características da Ferrari, o monegasco espera “sofrer” na prova noturna.
 
“A gente precisa ser realista”, disse Leclerc. “Diria que a gente já esperava que Spa e Monza fossem corridas muito boas para nosso carro, mas nós também sabemos que as próximas vão ser muito mais difíceis. Isso quer dizer que a gente precisa ser realista e, bem, não vai ser fácil. Principalmente em Singapura”, seguiu.
 
O pessimismo – ou realismo – de Leclerc tem a ver com a sequência de corridas do calendário. A Ferrari sofre para encontrar rendimento em pistas muito sinuosas, vide atuações decepcionantes na Espanha e na Hungria. A Red Bull, por sua vez, deve aparecer mais forte. Com Singapura e Japão pela frente, o momento é de relativa tensão.
A Ferrari vai ter mais dificuldades em Singapura do que na Bélgica e na Itália (Foto: Ferrari)

“Vai ser uma surpresa das boas se a gente andar melhor do que o esperado, mas nossa expectativa é de sofrer lá. Veremos na próxima semana”, encerrou.

 
Apesar do prognóstico negativo para as próximas semanas, Leclerc já se colocou em posição melhor no Mundial. O piloto subiu para quarto na classificação, superando o companheiro Sebastian Vettel e ficando colado em Max Verstappen, terceiro.
 
O GP de Singapura acontece já nesta semana, em 22 de setembro.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.