Com pneus intermediários na chuva, Alonso bate na volta de instalação em Ímola

Fernando Alonso arriscou usar pneus intermediários para começar o GP da Emília-Romanha neste domingo (18), mas a tática não durou muito: ainda na volta de instalação, ele escapou da pista e bateu, precisando trocar a asa dianteira

Fernando Alonso escapa da pista na volta de instalação do GP da Emília-Romanha

A Alpine divulgou, assim que seus pilotos saíram dos boxes em Ímola, que Esteban Ocon iria para a pista de pneus de chuva, enquanto Fernando Alonso utilizaria compostos intermediários – mas, na molhada pista da Emília-Romanha (chuva iniciada pouco depois das 9h, de Brasília), a estratégia não deu certo para o lado espanhol da equação.

Com a chuva caindo em diversos pontos do circuito italiano, Alonso acabou escapando na curva Tosa, acertou as barreiras e danificou a asa dianteira. Ele precisou voltar aos boxes para realizar a troca.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso escapou na pista molhada durante a volta de saída dos boxes (Foto: Reprodução/TV)

Assim que saiu da garagem da Alpine novamente, a equipe informou que o espanhol mudou de tática: pneus de chuva desta vez – porém, já no grid, houve nova troca.

Alonso larga em 15°, após uma fraca classificação no sábado. Lewis Hamilton é pole, Sergio Pérez o segundo, Max Verstappen completa o top-3, enquanto Ocon, companheiro do espanhol na Alpine, foi ao Q3 e sai em nono.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.