Com pneus intermediários na chuva, Alonso bate na volta de instalação em Ímola

Fernando Alonso arriscou usar pneus intermediários para começar o GP da Emília-Romanha neste domingo (18), mas a tática não durou muito: ainda na volta de instalação, ele escapou da pista e bateu, precisando trocar a asa dianteira

Fernando Alonso escapa da pista na volta de instalação do GP da Emília-Romanha

A Alpine divulgou, assim que seus pilotos saíram dos boxes em Ímola, que Esteban Ocon iria para a pista de pneus de chuva, enquanto Fernando Alonso utilizaria compostos intermediários – mas, na molhada pista da Emília-Romanha (chuva iniciada pouco depois das 9h, de Brasília), a estratégia não deu certo para o lado espanhol da equação.

Com a chuva caindo em diversos pontos do circuito italiano, Alonso acabou escapando na curva Tosa, acertou as barreiras e danificou a asa dianteira. Ele precisou voltar aos boxes para realizar a troca.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso escapou na pista molhada durante a volta de saída dos boxes (Foto: Reprodução/TV)

Assim que saiu da garagem da Alpine novamente, a equipe informou que o espanhol mudou de tática: pneus de chuva desta vez – porém, já no grid, houve nova troca.

Alonso larga em 15°, após uma fraca classificação no sábado. Lewis Hamilton é pole, Sergio Pérez o segundo, Max Verstappen completa o top-3, enquanto Ocon, companheiro do espanhol na Alpine, foi ao Q3 e sai em nono.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube