Com quase 200 mil cópias, autobiografia de Räikkönen é livro mais vendido na Finlândia em 2018

Kimi Räikkönen faz sucesso não só na F1, já que segue nela aos 39 nos, além do título de 2007, como também nas livrarias: sua autobiografia, lançado ano passado, foi o livro mais vendido na Finlândia em 2018

Kimi Räikkönen é campeão mundial de F1, em 2007, e segue na categoria por ao menos mais dois anos, já que aos 39 assinou com a Sauber após deixar a Ferrari. E o sucesso nas pistas se transforma em idolatria na Finlândia e em dinheiro para livrarias.

É que sua autobiografia, "O Desconhecido Kimi Räikkönen", se tornou em 2018 o livro mais vendido no ano no país nórdico. O livro, produzido em parceria com o escritor Kari Hotakainen, vendeu 191 mil cópias só na terra natal do piloto.

Capa do livro de Kimi Räikkönen (Foto: Reprodução/Instagram)

Nele, são contadas histórias como a vez em que o piloto ficou 16 dias seguidos em uma festa, ou sua famosa relação e gosto por bebidas alcoólicas, principalmente antes de casar e ter um filho.

De tradicionais poucas palavras, Räikkönen resumiu o livro, à epoca do lançamento, como "algo que decidi fazer. Não é algo tão grande, na minha opinião. O que vivi, agora, está em um livro, só isso."

O 'Homem de Gelo" volta em 2019 para sua temporada de número 17 na F1. Na Sauber, terá como companheiro Antonio Giovinazzi, novato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube