Com Räikkönen líder, Vettel mantém cautela ao avaliar ritmo da Ferrari no Bahrein: “Difícil tirar conclusões”

Kimi Räikkönen anotou o melhor tempo do dia no Bahrein, mas não deixou a Ferrari tão otimista assim. Sebastian Vettel, por exemplo, acredita que só a sequência do fim de semana vai dar uma ideia melhor da real condição da escuderia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari surpreendeu ao anotar com facilidade a melhor volta dos treinos livres desta sexta-feira (6). Com os carros italianos em primeiro e segundo, a equipe empolgou no Bahrein. Mas Sebastian Vettel vai com calma: o tetracampeão ainda não sabe ao certo se será capaz de superar a Mercedes na sequência do fim de semana.
 
"Foi apenas o primeiro dia, assim que é difícil dizer onde estamos. Mas posso falar que fizemos progresso”, comentou Vettel. “Ainda precisamos melhorar em ritmo de corrida. Buscamos nos preparar para a classificação, que é onde precisamos levar o carro ao limite, porém cometemos alguns erros. De qualquer forma, é difícil tirar conclusões. A questão é que estamos focando em nós mesmo agora”, seguiu.
Sebastian Vettel não tem certeza sobre o real ritmo da Ferrari (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vettel esteve bem, mas não foi o mais rápido do dia. Tal honra coube a Kimi Räikkönen, 0s011 melhor que o companheiro no TL2 barenita.
 
"Foi um dia bastante tranquilo, e o carro parece bom”, avaliou Räikkönen. “Como em qualquer outra sexta-feira, testamos uma série de configurações. A sensação foi mais ou menos a mesma em cada uma delas. Nossos tempos estão bons. Mas não dizem muito. De qualquer forma, temos muito trabalho pela frente”, seguiu.
 
A cautela da Ferrari também é vista na Mercedes. A equipe alemã, que chegou ao Bahrein com ar de favoritismo, fala em forte equilíbrio entre as três gigantes da F1, grupo que também inclui a Red Bull.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube