Com Rossi, Hamilton, Mercedes, Monger e menino Thomas, Laureus anuncia indicados ao ‘Oscar do Esporte’

O esporte a motor marcou presença na lista de indicados ao prêmio Laureus de 2018. Valentino Rossi, Lewis Hamilton, Mercedes, Billy Monger e o menino Thomas estão entre os finalistas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os organizadores do Laureus, conhecido como o ‘Oscar do Esporte’, divulgaram nesta terça-feira (16) os finalistas ao prêmio de 2018. E o esporte a motor marcou presença em diversas categorias.
 
Assim como aconteceu no ano passado, a Mercedes foi indicada como ‘Melhor Equipe Esportiva do Ano’, mas vai ter encarar uma forte concorrência. Além do time campeão da F1, os outros indicados são: no tênis, o time da França na Copa Davies; no basquete, o Golden State Warrios; no futebol americano, o New England Patriots; no remo, o time da Nova Zelândia na America’s Cup; e no futebol, o Real Madrid.
Encontro entre Thomas e Kimi Räikkönen concorre ao Laureus (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quem também volta a ser indicado é Lewis Hamilton. Agora tetracampeão da F1, o britânico concorre com Mo Farah, Cristiano Ronaldo, Roger Federer, Rafael Nadal e Chris Froome pelo título de ‘Atleta Masculino do Ano’.
 
Na categoria ‘Retorno do Ano’, Valentino Rossi foi lembrado pela volta às pistas pouco mais de 20 dias depois de fraturar a perna. O multicampeão da MotoGP, no entanto, também tem uma disputa ferrenha pela frente, já que os outros indicados são: FC Barcelona, Federer e Sally Pearson, além do time da Chapecoense.
 
Entre os candidatos a ‘Momento Esportivo do Ano’, duas ocasiões do esporte a motor: o retorno de Billy Monger às pistas depois de uma dupla amputação nas pernas e o encontro entre Kimi Räikkönen e o pequeno Thomas Danel, de seis anos. Os outros candidatos ao prêmio são: The Iowa Howkeys, que iniciou uma nova tradição com a ‘Kinnick Wave’ ao cumprimentas crianças internadas em um hospital infantil; a amizade entre Bradley Lowery e o atacante inglês Jermain Defoe; e o time da Chapecoense.
 
Na categoria ‘Melhor Atleta Feminina’, as indicadas são Garbiñe Muguruza, Allyson Felix, Caster Semenya, Katie Ledecky, Mikaela Shiffrin e Serena Williams.
 
Para ‘Revelação do Ano’, os indicados são: GIannis Antetokounmpo, Sergio Garcia, Anthony Joshua, Kylian Mbappé, Caeleb Dressel e Jelena Ostapenko.
Valentino Rossi tambem foi lembrado no Laureus (Foto: Divulgação/MotoGP)

Entre os atletas paralímpicos, os indicados ao Laureus são: Marcel Hug, Bibian Mentel-Spee, Oksana Masters, Yui Kamiji, Jetze Plat e Markus Rehm.
 
Para o prêmio de ‘Atleta de Ação’, os concorrentes são: John John Florence, Nyjah Huston, Mark McMorris, Anna GAsser, Armel Le Cléac’h e Tyles Wright.
 
Os vencedores serão anunciados em uma premiação em Mônaco no dia 27 de fevereiro.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube