Com Russell na Mercedes, Williams confirma Aitken no GP de Sakhir de Fórmula 1

O piloto de 25 anos vai assumir o carro do time enquanto o titular cobre a ausência de Lewis Hamilton na Mercedes. O heptacampeão testou positivo para Covid-19

Jack Aitken vai estrear na Fórmula 1 no fim de semana. O britânico de 25 anos foi escalado pela Williams para assumir o lugar de George Russell, que vai substituir Lewis Hamilton na Mercedes após o heptacampeão testar positivo para Covid-19.

Reserva da Williams, Aitken já teve a chance de guiar o FW43, já que participou do TL1 do GP da Estíria, no Red Bull Ring, em julho. Titular da Campos na Fórmula 2, Jack não poderá disputar a última etapa do campeonato de acesso, onde ocupa a 14ª colocação.

Jack Aitken vai assumir o lugar de George Russell na Williams neste fim de semana (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou no céu com a oportunidade de fazer a minha estreia com a Williams no próximo fim de semana e extremamente feliz por George ter essa chance também”, disse Aitken. “É verdade quando digo que me senti muito em casa desde que me juntei a Williams no início do ano, então ter a minha chance de ajudar o time a atingir a zona de pontuação é uma ocasião extremamente satisfatória, para dizer o mínimo”, seguiu.

“Farei tudo que puder para me preparar nos próximos dias, mas, sinceramente, sinto que estou pronto desde Melbourne”, declarou. “Também quero desejar uma boa recuperação a Lewis e sorte a George por ter a chance de guiar a Mercedes neste fim de semana”, comentou.

Chefe interino da Williams, Simon Roberts também comemorou a chance de Russell correr com a Mercedes em território barenita.

“Nossa relação de longa data e a afiliação de George com a Mercedes não é segredo, por isso, estou muito feliz que George tenha essa oportunidade de se juntar a Mercedes”, comentou Roberts. “Também estamos muito feliz, pois, com Jack Aitken, podemos dar a outro talento britânico a chance de estrear na Fórmula 1”, continuou.

“Jack se juntou à Williams no início da temporada e, apesar de as restrições impostas pela Covid-19 terem nos impedido de interagir com ele tanto quanto gostaríamos, ele rapidamente se tornou um membro muito querido da equipe”, falou. “Estamos ansiosos para vê-lo somar à sua experiência anterior no carro nos treinos e ver o que ele pode fazer na classificação e em uma situação de corrida”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.