Após acordo com Williams, Mercedes promove Russell para substituto de Hamilton em Sakhir

George Russell será o substituto do heptacampeão. Para anunciar o acerto, a Mercedes teve de se acertar com a Williams, mas terá o pupilo para o GP de Sakhir

Será o pupilo! Um dia após o anúncio de que Lewis Hamilton testou positivo para o novo coronavírus e não disputará o GP de Sakhir, no anel externo da pista do Bahrein, no próximo fim de semana, a Mercedes conseguiu acertar o que era preciso e confirmou que George Russell assumirá o cockpit.

Como Hamilton terá de passar por dez dias de isolamento, não pode correr. Assim, a Mercedes tinha de encontrar um substituto e se virou para seu piloto afiliado. Russell tem raízes na fábrica alemã, que fez força para subir o inglês para a Fórmula 1 na Williams, já que, diferente da Red Bull, não tem equipe B.

Acontece que a Williams podia impedir o negócio, mas a Mercedes foi capaz de organizar o passe-livre para Sakhir. Agora é a equipe de Grove que irá anunciar um substituto para George.


“Primeiro e mais importante, gostaria de agradecer nossos leais parceiros na Williams por sua colaboração e mente aberta que tornou isso possível neste final de semana. As conversas com o time na Williams foram positivos e pragmáticos, e esses foram os pontos principais para alcançar o acordo”, afirmou Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Leia também
OPINIÃO GP: F1 e Grosjean têm muito a agradecer: a Bianchi e à existência do halo
Grosjean bate em acidente gravíssimo, renasce das chamas e sai de ambulância no Bahrein
Grato por saúde de Grosjean, Hamilton lembra que riscos da F1 “não são brincadeira”

George Russell já testou com a Mercedes outras vezes (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não vai ser uma tarefa simples para George fazer a transição da Williams para W11, mas está pronto para correr e tem entendimento detalhado dos pneus de 2020 e como performam nessa geração de carros”, continuou o dirigente.

“Temos um trabalho neste final de semana e o total foco dos esforços esportivos estarão apoiando Valtteri e George para maximizar nos pontos para marcar como equipe”, completou o chefão do time alemão.

Já Russel afirmou que “primeiro, quero agradecer a todos na Williams por me dar essa oportunidade. Posso estar com outro macacão neste final de semana, mas sou piloto da Williams e vou torcer por minha equipe em todos dos passos do caminho.”

“Vejo isso como uma grande oportunidade para aprender com os melhores no grid no momento e voltar como um piloto melhor, com ainda mais energia e experiência para ajudar a Williams a crescer no grid. Um grande obrigado também à Mercedes por mostrar fé em mim”, completou.

Visto que futuro natural da Mercedes, Russell terá a possibilidade – e a obrigação – de marcar os primeiros pontos na Fórmula 1. Até mais que isso, evidentemente, de disputar uma pole, ir ao pódio ou até vencer a corrida.

Além de Russell, eram vistos como candidatos Stoffel Vandoorne e Nico Hülkenberg. O belga é piloto reserva da Mercedes e defende a fábrica na Fórmula E, ao passo que o alemão já participou de três fins de semana do campeonato, substituindo Sergio Pérez e Lance Stroll.

Com o anúncio do empréstimo do competidor de 22 anos para a escuderia de Brackley no final de semana, a Williams convocou Jake Aitken para assumir o lugar vago no time para o GP de Sakhir, promovendo a estreia do piloto na Fórmula 1.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.