Grato por saúde de Grosjean, Hamilton lembra que riscos da F1 “não são brincadeira”

De acordo com Hamilton, apesar de Grosjean estar com saúde, o acidente foi uma recordação de todos os riscos humanos do esporte

O grave acidente que interrompeu o GP do Bahrein neste domingo (29) logo nos primeiros metros impressionou a todos, inclusive os pilotos. Durante a bandeira vermelha, Lewis Hamilton manifestou a gratidão por Romain Grosjean estar com saúde e em segurança e lembrou: o trabalho dos pilotos de Fórmula 1 é bastante arriscado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O heptacampeão fez uma rápida declaração nas redes sociais. Ainda agradeceu aos desenvolvimentos no procedimento de segurança nos últimos anos e que permitiram Grosjean de escapar de um violento acidente.

“Estou muito grato por Romain estar em segurança. O risco que nós assumimos não são brincadeira para quem e esquece que colocamos nossas vidas em risco por este esporte e para fazer o que amamos”, disse.

“É uma lembrança para todos nós. Agradeço à FIA pela grande evolução que foram atingidas para que Romain saia dessa em segurança”, finalizou.

Apesar de ter ficado quase 30 segundos no carro em chamas, Grosjean não sofreu lesões mais graves, segundo informou a Haas. A equipe falou do estado de saúde e registrou que o francês tem queimaduras na mão e no tornozelo. Há ainda suspeita de uma fratura de costela.

O GP do Bahrein agora sofrerá um grande atraso para a reparação da barreira onde Grosjean bateu, O GRANDE PRÊMIO acompanha a corrida EM TEMPO REAL e, assim que terminar a prova, apresenta o BRIEFING AO VIVO na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.