Com Sainz de saída para Ferrari, Ricciardo vira favorito na McLaren

Carlos Sainz Jr. não é só um forte candidato à vaga na Ferrari. O espanhol já é favorito absoluto e, de acordo com a imprensa europeia, tem anúncio iminente pela frente. A McLaren não dorme no ponto e já negocia com Daniel Ricciardo para 2021

Carlos Sainz Jr. precisou de pouco mais de 24h para deixar de ser um mero candidato à Ferrari e virar um favorito absoluto. Passada a confirmação do fim do ciclo de Sebastian Vettel em Maranello ao fim de 2020, já é consenso na imprensa europeia que Sainz é o nome da vez. Para a McLaren, o momento é de ponderar sobre seu novo primeiro piloto na Fórmula 1, busca que já tem também um alvo estabelecido: Daniel Ricciardo.
 
As informações brotam em diversos veículos distintos. O jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ e o site ‘Motorsport.com’ concordam que Sainz toma a vaga de Vettel. No caso da ‘Gazzetta’, há ainda a expectativa de um anúncio formal já amanhã, quinta-feira (14). O próprio pai do atual piloto da McLaren, a lenda do rali Carlos Sainz Sr., já indicou o interesse por um novo passo adiante na carreira.

Assista ao trecho completo sobre a saída de Vettel no PADDOCK GP


A McLaren, que perde sua nova grande estrela, agiu rápido. A ‘Auto Motor und Sport’ já dá o acordo com Ricciardo como fechado. O ‘Motorsport.com’ aponta o australiano como favorito, consequência direta de ser rejeitado em Maranello. Seria o fim do ciclo pela Renault, que não consegue transformar o alto investimento em performance e segue sem ser sequer a melhor equipe do pelotão intermediário.
 
Uma ida de Ricciardo para a McLaren, hoje vista como a melhor aposta no pelotão intermediário, é notícia ruim para Vettel. Woking era justamente uma das alternativas mais interessantes para o alemão, que tinha no projeto de reconstrução da equipe britânica um dos horizontes mais atraentes para a fase final da carreira. Com movimentos acontecendo rapidamente e contratos sendo assinados, Seb vê crescer as chances de se afastar da F1 em 2021.
Daniel Ricciardo mal chegou na Renault e já está fazendo as malas (Foto: Renault)
As negociações no mercado de pilotos deixam agitada uma F1 que, sem isso, estaria apenas no aguardo pela nova temporada. O campeonato de 2020 tem começo previsto apenas para 5 de julho, data do GP da Áustria. Pela pandemia do coronavírus, a corrida será sem público.

Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.