Com sentimento “estranho e surreal”, Hamilton se emociona após igualar Fangio: “É muito especial”

Finalmente Lewis Hamilton pode comemorar a conquista do pentacampeonato mundial de F1. Uma marca histórica que colocou o britânico lado a lado de um dos maiores nomes de todos os tempos do automobilismo: Juan Manuel Fangio. A emoção falou mais alto neste momento

Cinco vezes campeão mundial de F1. Se ainda havia alguma dúvida, o domingo (28) do GP do México mostrou ao planeta, definitivamente, que Lewis Hamilton entrou de vez para a galeria dos maiores pilotos da história do esporte. A conquista confirmada no Autódromo Hermanos Rodríguez coloca Hamilton lado a lado do primeiro supercampeão da F1, o argentino Juan Manuel Fangio, que escreveu parte da sua carreira vitoriosa também com a Mercedes.
 
Logo que terminou o GP do México na quarta colocação, Hamilton disse que sua “corrida foi horrível” por conta dos problemas de desgaste dos pneus. Ainda assim, foi o resultado possível para confirmar a taça. 
 
E, em entrevista a David Coulthard tão logo desceu do carro, se emocionou diante dos apaixonados fãs mexicanos antes de receber o abraço do seu grande rival nos dois últimos anos, Sebastian Vettel. Os dois foram ovacionados pela torcida no antigo estádio Foro Sol.
Lewis Hamilton é ovacionado pelo público mexicano após conquistar o pentacampeonato (Foto: Reprodução)

“É um sentimento muito estranho. Primeiramente quero agradecer a todos os fãs aqui, muito obrigado. Também para minha equipe, essa vitória significa que trabalhamos muito durante toda a temporada. Meus mecânicos, engenheiros… Completar isso, 5 títulos, como o Fangio e com a Mercedes, é muito especial”, vibrou o novo pentacampeão.

 
Hamilton não teve o melhor começo de temporada, mas cresceu ao longo do ano, com direito a uma arrancada fulminante no segundo semestre, que coincidiu com uma fase marcada por erros e falhas de Vettel e da Ferrari. “Não vencemos aqui, vencemos depois de muito trabalho duro em muitas corridas”.
 
“Estou com a Mercedes desde os 13 anos, então, completar isso [igualar Fangio] é um sentimento incrível e surreal neste momento”, complementou.
 
Lewis contou que a corrida em si foi um enorme sofrimento. Mas, no fim das contas, veio o resultado possível para confirmar o quinto título mundial. “Tive uma boa largada, tentei avançar bastante, mas a tática foi me segurar na pista, o carro e os pneus não funcionaram tão bem”.
 
“A corrida foi horrível. Larguei bem e comecei a evoluir, mas não sei o que aconteceu depois disso. Estava somente tentando segurar e levar o carro para casa”, acrescentou Hamilton, emocionado. O pentacampeão aproveitou a oportunidade para dedicar o feito às pessoas mais importantes da sua vida o título mundial. 
 
“Não estaria aqui se fosse pela minha família e por todo o trabalho duro que meu pai fez”, complementou, citando Anthony Hamilton, seu primeiro agente como piloto do Mundial de F1.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.