Comissão de F1 decide estabelecer peso mínimo de 80 kg para pilotos a partir da temporada 2019

Como forma de equilibrar a competição e o aumento do peso mínimo dos carros, a Comissão de F1 aprovou um novo limite de peso para os pilotos. Agora a medida será de 80 kg. A regra entra em vigor a partir de 2019. As informações são do site inglês 'F1 Fanatic'

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Comissão de F1 concordou em adotar um novo limite mínimo de peso para os pilotos da F1 a partir da temporada 2019. A informação está em uma matéria do site inglês 'F1 Fanatic'. 

 
O tema foi amplamente discutido na reunião do Grupo de Estratégia da F1, realizada nesta quinta-feira (18), em Londres. A medida, no entanto, não encontrou o apoio unânime necessário para mudar as regras para o campeonato deste ano. Só que, para integrar o regulamento do próximo ano, não é preciso o suporte de todos os envolvidos. A proposta, então, foi submetida à Comissão da F1, que aceitou introduzir a regra para 2019. 
F1 deseja estabelecer peso mínimo para pilotos em 2019 (Foto: AFP)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O limite mínimo será fixado em 80 kg. Os pilotos que pesam menos do que isso serão obrigados a levar um lastro para alcançar o valor. A nova regra também significa que os pesos do piloto e do carro serão tratados de forma separada. 

 
A nova regra foi considerada necessária porque uma série de mudanças no regulamento aumentou o peso mínimo dos carros da F1, o que significa que os pilotos mais altos estão cada mais em desvantagem. A introdução do Halo nos carros de 2018 também adicionou um significativo peso das estruturas de segurança ao redor do cockpit. 
 
O peso do piloto não fazia parte do peso mínimo do carro até 1995, quando a medida aumentou o peso do carro em 80 kg, para incluir o piloto.
 
O Grupo de Estratégia também discutiu as novas mudanças no tamanho e nas posições das identificações e número dos pilotos nos carros, bem como a revisão da programação dos fins de semana de GP. Porém, nenhuma alteração será feita no regulamento de 2018.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube