Comprada por investidores, Sauber espera salto de desempenho em 2017: “Não temos desculpas para não estar bem”

A Sauber, agora com novos donos, já traça objetivos para 2017. A meta dos suíços, de acordo com a chefe Monisha Kaltenborn, é recuperar a competitividade de outrora e abandonar a lanterna do Campeonato de Construtores

A Sauber deu fim a um dos momentos mais turbulentos de sua história quando, recentemente, foi comprada por um grupo de investidores. Assim, a equipe suíça garante sua permanência na F1. Mas isso ainda é pouco para a chefe Monisha Kaltenborn: de acordo com a dirigente, a equipe acredita em um salto de rendimento imediato. É o fim da era em que sobreviver era o suficiente.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);


“Nosso foco está em voltar ao normal. Precisamos pensar não só em sobreviver dia após dia, mas também focar no longo prazo, extrair o máximo do carro”, explicou Kaltenborn, à ‘Autosport’.
 
“Estou convencida de que ainda podemos fazer algo com o carro deste ano, mas em seguida o foco estará no do próximo ano. Não temos desculpas para não estar bem no próximo ano. Não digo que queremos estar no topo, mas sabemos o que somos capazes de fazer. Temos a infraestrutura para isso, temos as pessoas. Qual seria a razão de não ter ambições?”, seguiu.
A Sauber sofre com a falta crônica de ritmo (Foto: Sauber)
Para extrair mais ritmo do carro, é importante dar uma renovada no grupo de dirigentes. A equipe perdeu o diretor-técnico Mark Smith antes mesmo do começo do ano, e ainda não arranjou um substituto.
 
“Gostaríamos de um novo diretor técnico, mas não é fácil achar a pessoa certa. Isso nos afetou, não estamos conseguindo a eficiência máxima do nosso grupo. Estamos fazendo nosso melhor, mas trazer um novo diretor seria mais eficiente”, lamentou.
 
O otimismo existe, mas não muda o fato de que a Sauber é a única equipe do grid que ainda não pontuou, seguindo encalhada na lanterna do Campeonato de Construtores.
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.