Confira declarações dos pilotos após treino classificatório do GP da China, segunda etapa da temporada 2017 da F1

Lewis Hamilton vai largar na primeira colocação do GP da China deste domingo. O tricampeão foi o mais rápido na pista ao final da disputa inglória entre Mercedes e a Ferrari, notoriamente Sebastian Vettel. É a sexta pole seguida de Hamilton, que vai completar seis meses largando na frente em todas as corridas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A briga entre Mercedes e Ferrari, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, foi imensa durante o treino classificatório deste sábado (8) que definiu o grid de largada para o GP da China. Hamilton acabou levando a melhor, no fim das contas, apesar de até na Mercedes as apostas terem sido divididas. Hamilton sai na pole pela sexta corrida seguida – de 9 de outubro de 2016 ele não larga fora da pole.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Atrás dele, assim como havia sido na Austrália, está Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial superou Valtteri Bottas por 0s001 e terá a chance de preparar um bote semelhante ao que deu em Hamilton na abertura do campeonato para partir para a segunda vitória em 2017.

 
Kimi Räikkönen, ponto fora da curva no quarteto, ficou na quarta colocação, mas com tempo bem distante dos três primeiros. Daniel Ricciardo colocou a Red Bull no quinto lugar, enquanto Felipe Massa aproveitou os problemas de Max Verstappen e esgueirou a Williams no sexto lugar.
 
Nico Hülkenberg, Sergio Pérez – que incrivelmente não se largam -, Daniil Kvyat e Lance Stroll fecharam o top-10. Carlos Sainz Jr. e Kevin Magnussen ainda ficaram à frente de Fernando Alonso. As duas Sauber seguiram, com Marcus Ericsson em 14º e Antonio Giovinazzi em 15º. Stoffel Vandoorne é o 16º.
Lewis Hamilton é o pole-position do GP da China (Foto: AFP)
As últimas quatro colocações tiveram uma certa conturbação. Originalmente, Romain Grosjean e Jolyon Palmer ocupavam a nona fila, mas a direção de prova puniu ambos com cinco posições por não terem diminuído a velocidade após as bandeiras amarelas terem sinalizado o acidente de Giovinazzi no fim do Q1. Assim sendo, os dois caem as duas posições possíveis e largam na fila final. Max Verstappen e Esteban Ocon subiram e serão 17º e 18º, respectivamente.

GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da China de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com o novo livetiming.

Confira as declarações:

RENAULT
 
Nico Hülkenberg, sétimo: "Quando começou o TL3, eu me senti imediatamente bem e feliz com o carro, e o equilíbrio. Foi bem melhor do que em Melbourne. E acho que talvez essa pista se adapte melhor ao nosso carro. Do TL3 para a classificação, nós fomos capazes de melhorar o acerto, e realmente fiquei muito satisfeito. Foi uma surpresa agradável ouvir a minha posição no rádio. A previsão é de chuva para amanhã, o que por si só já implica em um desafio próprio, mas o que quer que aconteça, vou começar a corrida com a menta aberta e vou dar o meu melhor."
 
Jolyon Palmer, 20º: "O carro esteve muito bem hoje. Eu fui nono no TL3, então ficou claro que tinha ritmo. Tive um problema na minha primeira volta, e isso acabou prejudicando a segunda no Q1. A volta foi boa, me colocaria no Q2, mas as bandeiras amarelas surgiram e eu tive de tirar o pé. É bastante frustrante, mas, ao menos, nós temos potencial. O carro parece realmente muito bom."
 
FORCE INDIA
 
Sergio Pérez, oitavo: “Estou muito satisfeito com o resultado da classificação hoje. É provavelmente um pouco melhor do que eu esperava, mas a equipe fez um trabalho fantástico para colocar o carro em condições para a classificação considerando o pouco tempo de pista que tivemos ontem. Todas as minhas voltas foram limpas e acho que nós conseguimos tirar o máximo de performance hoje. Parece que vamos ter uma corrida no molhado, o que pode proporcionar algumas oportunidades a mais porque vai ser um pouco desconhecido sobre como os pneus vão funcionar. Vai ser um grande desafio, mas a equipe está pronta para a luta, e espero que nós possamos voltar com mais alguns pontos.”
 
Esteban Ocon, 18º: (após punição a Jolyon Palmer e Romain Grosjean): “É decepcionante ficar fora no Q1, mas eu nunca tive a chance de mostrar todo o potencial do carro. Estava para fazer um bom tempo de volta, no mesmo ritmo de Sergio, e eu facilmente avançaria para o Q2, mas as bandeiras amarelas em razão da batida do Giovinazzi me forçaram a encerrar a volta. É uma pena, mas é questão de sorte, e hoje não era para ser. Eu ainda vou lutar amanhã. A previsão do tempo indica chuva, então tudo pode acontecer. Ninguém correu no molhado com estes pneus, por isso será o caso de aprender como vamos lidar e aproveitar ao máximo a situação. As condições mistas devem me dar uma chance de ganhar terreno e avançar para os pontos, então vou esperar pela chuva.”
Daniil Kvyat (Foto: Red Bull Content Pool)
TORO ROSSO
 
Daniil Kvyat, nono: “Tivemos que focar em várias coisas hoje e acabamos fazendo um bom trabalho. Me sinto confiante por conseguir encaixar umas voltas muito boas, fiquei satisfeito com a classificação. Não tive um TL3 muito fácil, sofremos com o balanço do carro, mas eu e meus engenheiros conseguimos deixar tudo em ordem para a classificação, que ocorreu sem problemas. Chegar ao Q3 é uma conquista. Perdemos o oitavo lugar por detalhes, mas vou tentar compensar na corrida”
 
Carlos Sainz Jr., 11º: “É incrível como o meio do pelotão está apertado. Ver dois ou três pilotos separados por décimos significa que a classificação é ainda mais importante e que o menor dos detalhes pode fazer diferença. Estou curtindo essas brigas. Hoje tivemos uma classificação agitada, cada volta valia muito, eu estava tentando achar meio décimo aqui, meio décimo ali… Estava animado. Infelizmente não deu para ir ao Q3, mas foi por uma diferença tão pequena que nem estou preocupado. Amanhã é o grande dia e largamos em 11º, que é o melhor possível dentre os que não vão para o Q3, já que dá para escolher os pneus. Isso se for uma corrida seca. Se for na chuva, sei que temos um chassi bom e eu sempre estou aberto à chuva”
 
HAAS
 
Kevin Magnussen, 12º: “Estou muito feliz. Nós ficamos a 0s5 do Q3, então foi a melhor classificação que eu tive em algum tempo. Não posso ficar infeliz com isso. Obviamente é um pouco irritante quando a margem para você passar é tão pequena, mas a volta não foi ruim, então faz parte. Acho que o carro é competitivo, especialmente em condições de corrida. É um bom carro. Se chover, não tenho a menor ideia de como vai ser. Vamos ver como será.”
 
Romain Grosjean, 20º (após punição): “A primeira volta na classificação parecia boa, então eu rodei na última curva por algum motivo inesperado. Nós precisamos analisar se eu forcei demais o acelerador na saída. A segunda volta foi muito boa. Estava almejando o décimo lugar, mas Antonio Giovinazzi bateu na última curva e não pude completar minha volta. Foi um azar enorme. Não fiquei feliz com meu carro nesta manhã no terceiro treino. Nós brigamos um pouquinho, mas fizemos alguns avanços com as mudanças durante o almoço. Como eu disse, o carro estava indo para o décimo lugar, então nós não ficaríamos muito longe de lutar pelo Q3. Parecia tudo bem, só que não pude completar a volta. Amanhã vai ser uma corrida bem longa. Sabemos que o desgaste dos pneus vai ser algo bem grande aqui na chuva, e deve chover. É um pedaço de papel em branco para começar.”
 
MCLAREN
 
Fernando Alonso, 13º: “Acho que tirei o máximo do carro hoje. Acelerei como um animal. Nós estávamos pessimistas para a classificação depois de nossa performance no terceiro treino não ter sido nada competitiva e sentimos que não tínhamos nada, mas na classificação o carro pegou algum ritmo e conseguimos chegar ao Q2 e obter o 13º lugar, o que foi uma surpresa agradável. Para a corrida amanhã, espero que a chuva nos ajude, uma vez que no seco seria muito difícil marcar pontos, mas no molhado tudo pode acontecer. Nós precisamos de algum caos na corrida, basicamente. Corremos aqui em tais condições no passado, então nós temos de usar essa experiência e aproveitar a oportunidade que se abrir à nossa frente. Se chover, vai ser uma boa corrida para os fãs assistirem. Eles estão curtindo isso e, para nós, vai ser divertido também, se nós pudermos aproveitar nossas chances.”
 
Stoffel Vandoorne, 16º: “Depois do treino da manhã eu me senti mais confortável no carro, mas infelizmente demoramos um pouco mais que o esperado para sair para a pista no Q1, então tivemos algum atraso e pegamos muito tráfego em nossa programação. Estou um pouco decepcionado, já que senti que era uma oportunidade para entrar no Q2. Ter mais quilometragem ontem teria sido bem útil também, isso sempre ajuda quando você conhece a pista um pouco melhor, mas acho que nosso ritmo nesta manhã foi muito bom, então vamos ver o que podemos fazer amanhã. Nós dois estamos acelerando e é normal testar coisas diferentes na pista para conseguir extrair o máximo do carro. Hoje não foi um treino ideal, mas cada quilômetro aqui é valioso para mim, então estou aprendendo muito com cada volta que eu faço. Nós experimentamos várias condições hoje. Acelerei no molhado ontem e hoje esteve completamente seco. Mas, no geral, eu me senti muito confortável desde o começo do fim de semana. Ontem não houve muito espetáculo, e as condições devem ser chuvosas novamente amanhã, mas vamos ser. Um pouco de condições mistas sempre vai ser bom para nós neste momento, então vamos ver o que acontece na corrida. Se chover de novo amanhã, acho que vai misturar tudo para todo mundo, então pode render algumas boas chances para nós, e nós vamos tentar aproveitá-las ao máximo.”
Antonio Giovinazzi (Foto: AFP)
SAUBER
 
Marcus Ericsson, 14º: “Antes de tudo, vim para o circuito com um sentimento ruim depois do que aconteceu ontem em Estocolmo, foi uma notícia terrível. Quanto ao nosso ritmo, deveríamos estar satisfeitos com os resultados de hoje. O TL3 foi produtivo, com foco tanto na classificação quanto em preparação para a corrida, depois de praticamente não andar ontem. Encaixei uma boa volta no Q1, o que voltou a me colocar no Q2. 14º é um bom lugar para largar na corrida.”
 
Antonio Giovinazzi, 15º: “Nossa classificação teve um fim desapontador. Tudo estava ótimo até a última curva da última volta, já estava no Q2 e melhorando meu tempo de volta. Mas forcei muito, toquei a grama na saída da última curva e perdi a traseira do carro. Peço desculpas à equipe pelo que aconteceu. Amanhã vou fazer meu melhor para andar bem.”
 
RED BULL
 
Max Verstappen, 17º: “Algo estava errado no motor, o que significa que ficamos com menos potência. Tentei consegui uma volta que pelo menos me levasse ao Q2, mas esse problema não deixou. A equipe vai investigar isso durante a noite e tenho confiança de que eles vão resolver. Claro que é uma pena, mas esse é o tipo de coisa que acontece. Agora vou dormir um pouco e voltar para a pista pronto para atacar em uma pista que espero que esteja molhada. Se estiver seco amanhã, você acaba perdendo muito tempo largando onde estou.”
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.