Confira declarações dos pilotos depois do sexto dia de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona

Depois de alguns dias sem olhar com muita voracidade para o topo da tabela, a Mercedes voltou a almejar velocidade. Valtteri Bottas, ainda pela manhã, acelerou com os pneus supermacios e marcou a volta mais rápida do dia

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Acabou a contagem de turnos em que a Mercedes não teve como prioridade ser a mais rápida. Na manhã desta quarta-feira (8), sexto dia de testes coletivos de pré-temporada da F1, Valtteri Bottas acelerou de pneus supermacios e disparou para liderar sem grandes problemas. Como à tarde pouca gente se preocupou com tempo de volta, terminou o dia na frente.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Novamente, como já deixou de ser surpresa nesta segunda semana de testes, a Williams ficou pouco atrás. Felipe Massa andou apenas pela manhã, assim como Bottas, e ficou 0s110 atrás. Apenas Felipe realmente se aproximou do ex-companheiro.

 
Kimi Räikkönen fez um terceiro tempo numa Ferrari que não quer saber de tirar os pneus macios nesta semana. Max Verstappen foi o quarto com direito a dar 102 voltas, o recorde no dia. Tanto Räikkönen quanto Verstappen tiveram problemas, com o veterano rodando e parando na brita e o jovem passando por dificuldades com o novo em folha motor Renault da Red Bull.
Carlos Sainz (Foto: Red Bull Content Pool)
Lance Stroll fez o quinto tempo, seguido pelo tricampeão mundial Lewis Hamilton. Nico Hülkenberg, Sergio Pérez, Carlos Sainz Jr. e Romain Grosjean fecharam o top-10. Pascal Wehrlein, Fernando Alonso, Marcus Ericsson e Jolyon Palmer encerraram a fila.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a segunda sessão de pré-temporada em Barcelona com o repórter Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.

Confira as declarações:

WILLIAMS

Lance Stroll, quinto: “Estou muito feliz com a tarde de hoje e satisfeito em ver que Felipe (Massa) teve um desempenho sólido pela manhã. Acho que foi um bom dia para todos. Como equipe, fizemos muitas voltas, por isso temos muitos pontos positivos para tirar de hoje. Não em concentrei em fazer voltas rápidas, mas isso em explorar o carro, tentar coisas diferentes e seguir em frente. Estou realmente feliz que tudo funcionou muito bem hoje. Andei com os compostos macios. E guiei também os supermacios, mas ainda temos de experimentar os ultramacios. Mas foi bom testar com eles hoje.”

MERCEDES
 
Lewis Hamilton, sexto: "Foi um dia muito bom, agradável e sem problemas. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas, no geral, foi mais um dia produtivo para a equipe. A F1 sempre é divertida. Os carros são sempre surpreendentes. Mas este carro… Este carro é muito mais rápido e é um desafio tirar tudo dele. E adoro ter de fazer isso. Foi muito bom também ver os fãs com suas bandeiras nas arquibancadas nesta tarde, então é um grande espetáculo para quem esteve aqui torcendo por nós."

RENAULT

Nico Hülkenberg, sétimo: "Fizemos mudanças positivas no carro em comparação a ontem. Então, foi uma manhã bastante produtiva hoje com um total de 61 voltas. Sinto que o carro tem potencial e estamos dando passos importantes a cada vez que vamos para a pista. Sabemos que temos uma boa base, mas ainda temos de trabalhar para tornar o carro mais rápido. Mal posso esperar para voltar ao carro amanhã à tarde."

Jolyon Palmer, 14º: "Foi frustrante ter de ficar sentado no carro por um lado tempo, enquanto os engenheiros e os mecânicos trabalhavam. Infelizmente, eles tiveram um trabalho duro até que pude sair. Só que, então, surgiu um problema de pressão de motor mais uma vez quando fui à pista. E é uma daquelas coisas que a equipe terá de investigar hoje à noite. De positivo, posso dizer que foi ver Nico tendo um bom dia, por isso diz muito do que somos capazes".

Lance Stroll viveu um dia sem acidentes em Barcelona(Foto: Twitter/F1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

FORCE INDIA

 
Sergio Pérez, oitavo: "Foi muito bom completar 100 voltas e aprender mais sobre o carro, mas o foi um dia também bastante confuso, interrompido com bandeiras vermelhas, e isso que significou que não conseguimos concluir o nosso programa técnico. Era importante simular ritmo de corrida nesta tarde e ter uma ideia do desempenho dos pneus. A baixa degradação tornou os carros mais divertidos de pilotar. Por isso, com um carro novo, é sempre importante conhecer todos os pontos fortes e fracos, e trabalhar muito para superar os pontos fracos. A cada volta, aprendemos algo novo, e isso nos ajuda a dar o passo adiante. Agora, precisamos tirar o máximo dos últimos dias antes de embarcarmos para Melbourne. Mas me sinto bastante otimista."
 
TORO ROSSO
 
Carlos Sainz, nono: "Acho que hoje foi um dia muito melhor comparado à semana passada, e nós definitivamente demos um passo em frente em termos de confiabilidade. Nosso programa de testes nesta semana está apertado, por isso ainda é cedo para falar qualquer coisa e ou tirar conclusões. Mesmo perdendo tempo de pista, estou feliz com o fato de que fui capaz de fazer muitas voltas, porque, em testes, isso é tudo."
 
HAAS
 
Romain Grosjean, décimo: "Foi um bom dia de trabalho. Conseguimos completar a maior parte do programa técnico que queríamos para hoje. Ainda estamos avaliando os diferentes acertos do carro e o que podemos melhorar, além de encontrar nos pontos fortes e fracos. Esperemos que, antes de Melbourne, tenhamos tempo para fazer pequenos ajustes aerodinâmicos, além de acertos mecânicos para que possamos ter mais desempenho. Estou realmente ansioso por voltar ao carro na sexta-feira."
Pascal Wehrlein foi à pista com a Sauber (Foto: Sauber F1 Team)

SAUBER

Pascal Wehrlein, 11º: "Foi um dia bastante positivo para mim. Eu fui capaz de me familiarizar mais e mais com os procedimentos do carro. Consegui boas voltas e bons tempos. Tivemos um programa intenso pela manhã, trabalhando no acerto e nos testes aerodinâmicos. Tudo está cada dia melhor."

Marcus Ericsson, 13º: "Foi um dia cheio para nós, porque ainda estamos tentando entender o nosso novo carro. Pascal e eu fizemos muitas voltas e avaliamos diferentes configurações. Algumas coisas que tentamos foram positivas e outras nem tanto, mas é para isso que servem os testes. Temos ainda um monte de dados para estudar com o objetivo de obter uma melhor compreensão do carro e progredir."
 

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.