Confira especificações técnicas do MP4-30, carro que reata parceria entre McLaren e Honda para temporada 2015 da F1

O carro que traz de volta a parceria entre McLaren e Honda e que será pilotado por Fernando Alonso e Jenson Button na temporada 2015 da F1 foi apresentado nesta quinta (29) com novo visual e grandes expectativas

A McLaren se tornou nesta quinta-feira (29) a quarta equipe a apresentar seu carro para a temporada 2015 do Mundial de F1. O MP4-30 marca o retorno da parceria entre a equipe de Woking e a montadora japonesa Honda, que havia sido desatada em 1992. 
 
Com os campeões mundiais Fernando Alonso e Jenson Button, a McLaren espera voltar a ganhar corridas em 2015, assim se colocando como concorrente ao título o mais cedo possível.
Bico do MP4-30 (Foto: McLaren)
Assim como as outras equipes que apresentaram seus carros, o bico chamou a atenção. Baixo, próximo ao chão. Além disso, uma mescla entre as cores preto e prata com faixas vermelhas nos entornos dão o tom do novo carro.
 
Confira especificações técnicas do MP4-30:
 
Chassi
 
Monocoque: fibra de carbono
 
Freios: pastilhas e discos de carbono Akebono e sistema de freios eletrônicos na traseira
 
Peso: 702kg (com piloto, sem gasolina)
 
Sistema de suspensão: frontal – suspensão pushrod operando torção interior e amortecedores; dianteira – suspensão pullrod operando torção interior e amortecedores
 
Rodas: Enkei
 
 
Motor
 
Fornecedor: Honda
 
Cilindros: 6 em V
 
Válvulas: 4 por cilindro
 
Ângulo das válvulas: 90º

#GALERIA(5193)

HISTÓRIA EM PRATA E VERMELHO

Finalmente, a McLaren deu o primeiro passo para fazer a sua história acontecer em 2015 na F1. A tradicional esquadra inglesa exibiu ao mundo o MP4-30, equipado com o motor Honda, em um vídeo em que primeiro fez uma retrospectiva de seus modelos anteriores até chegar ao carro 2015. E, ao contrário do que era especulado, o novo bólido britânico vem sóbrio, na cor prata, quase um grafite, e com detalhes em vermelho. Tem linhas mais sofisticadas e refinadas e um bico acentuadamente mais baixo. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A NOVA BORRACHA 
A Pirelli anunciou nesta quinta-feira (28) a introdução de um novo composto supermacio para a temporada 2015 da F1. Em seu quinto ano como fornecedora no Mundial, a fabricante italiana afirmou ainda que os demais pneus para este campeonato são apenas evoluções dos usados em 2014.
 
"Os pneus deste ano são resultado de uma evolução dos pneus de 2014", disse Paul Hembery, diretor de competições da marca de Milão. "Temos apenas um pneu completamente novo: o supermacio, que tem uma nova construção e composto", completou o britânico.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

PRESUNÇÃO 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que não espera em 2015 uma repetição do domínio absoluto apresentado pela equipe alemã na temporada passada.
 
Em 2014, a esquadra prata soube usar bem as mudanças nas regras e destruiu a concorrência, vencendo tanto o Mundial de Pilotos quanto de Construtores. Foram 16 vitórias em 19 provas, com Lewis Hamilton campeão ao fim do ano.
 
"Será especialmente difícil superar as marcas que conseguimos no passado", disse o austríaco.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.