Confirmação de Pérez na Red Bull deixa uma vaga aberta no grid da F1 2021

Sergio Pérez foi oficializado como companheiro de Max Verstappen na Red Bull e, agora, apenas uma vaga na Mercedes segue em aberto para 2021. E tudo indica que será de Lewis Hamilton

O grid da Fórmula 1 para 2021 está muito perto de ser fechado. Nesta sexta-feira (18), a Red Bull anunciou Sergio Pérez como novo companheiro de Max Verstappen, fazendo com que apenas uma vaga siga em aberto: a do companheiro de Valtteri Bottas na Mercedes.

Só que, apesar de ainda não haver uma confirmação, tudo leva a crer que o posto não troque de mãos. É que a renovação contratual de Lewis Hamilton, cada vez mais, parece mera formalidade, especialmente depois do anúncio da extensão de vínculo de Toto Wolff como chefe do time por mais três anos.

Sergio Pérez vai defender as cores da Red Bull em 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

De resto, o pelotão está formado. Além dos dois principais times do grid atual, a Ferrari segue com Charles Leclerc, agora ao lado de Carlos Sainz, que vai ser substituído na McLaren por Daniel Ricciardo. O australiano, por sua vez, cede a vaga a Fernando Alonso, novo parceiro de Esteban Ocon.

A Racing Point contratou Sebastian Vettel para formar par com Lance Stroll, enquanto a AlphaTauri apostou na juventude de Yuki Tsunoda para a parceria com Pierre Gasly. A Alfa Romeo optou por manter Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, diferentemente da Haas, que vai com os novatos Mick Schumacher e Nikita Mazepin. A Williams seguirá com George Russell e Nicholas Latifi.

Do grid de 2020, deixam a categoria: Alexander Albon, Daniil Kvyat, Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

Confira pilotos confirmados na F1 2021 após o anúncio de Pérez na Red Bull:

K RÄIKKÖNENAlfa Romeo Ferrari
A GIOVINAZZIAlfa Romeo Ferrari
Y TSUNODAAlphaTauri Honda
P GASLYAlphaTauri Honda
C LECLERCFerrari
C SAINZ JRFerrari
M SCHUMACHERHaas Ferrari
N MAZEPINHaas Ferrari
D RICCIARDOMcLaren Renault
L NORRISMcLaren Renault
Mercedes
V BOTTASMercedes
S VETTELRacing Point Mercedes
L STROLLRacing Point Mercedes
S PÉREZRed Bull Honda
M VERSTAPPENRed Bull Honda
F ALONSORenault
E OCONRenault
N LATIFIWilliams Mercedes
G RUSSELLWilliams Mercedes

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube