Conselho decide, e Montezemolo permanece como presidente da Ferrari por mais três anos

Presidente da Ferrari desde 1991, veterano dirigente italiano, de 66 anos, recebeu aval para seguir no cargo até 2016. Em 2013, marca registrou um dos maiores lucros de sua história: quase R$ 800 milhões

 
O Conselho de Administração da Ferrari decidiu, nesta segunda-feira (24), pela permanência de Luca di Montezemolo como presidente da empresa até o ano de 2016.
 
Junto a Montezemolo, se confirmou também a continuidade de Amadeo Felisa como conselheiro-chefe pelo próximo triênio. Os próximos membros do Conselho continuarão sendo escolhidos por Piero Ferrari, vice-presidente da marca italiana.
Luca di Montezemolo segue como presidente da Ferrari até 2016 (Foto: Clive Mason/Getty Images)

Os acionistas da empresa também aprovaram um balanço econômico que indica que a Ferrari registrou um aumento de 5% em seu lucro, embolsando um total de 246 milhões (quase R$ 800 milhões). Este é um dos maiores lucros em toda a história da empresa.
 
Aos 66 anos, Montezemolo é presidente da montadora italiana desde 1991. Neste período, a equipe que leva as cores e o nome da empresa na F1 conquistou oito títulos de Construtores e seis de Pilotos – cinco com Michael Schumacher e um, com Kimi Räikkönen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.