F1

Consultor afirma que Red Bull “nunca teve pré-temporada tão boa” e cita “bom relacionamento” com Honda

O clima nos boxes da Red Bull é de verdadeira satisfação com a chegada da Honda. Helmut Marko afirmou que a equipe nunca teve uma pré-temporada tão positiva como em 2019, e ressaltou o bom relacionamento com a nova fornecedora de motores
Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Red Bull mostrou estar bastante animada com o que tem visto nos testes em Barcelona. Helmut Marko, consultor da equipe, afirmou que o time das bebidas energéticas nunca teve uma pré-temporada tão positiva.
 
Em 2019, a esquadra de Milton Keynes trocou a fornecedora de motores, deixando a Renault e começando uma parceria com a Honda. Em um primeiro momento, o acordo tem se mostrado certeiro. “Até agora, se falar sobre Red Bull e Toro Rosso, estamos tendo um ótimo momento. Diria que nunca tivemos uma preparação tão boa para a temporada. Para ambas as equipes”, falou ao canal ‘Sky Sports’.
 
O dirigente seguiu a declaração afirmando que a grande dúvida era sobre a confiabilidade, que foi um grande problema no passado. Entretanto, as preocupações já foram amenizadas. “É um novo período. Não olhamos para trás, estamos ansiosos”, falou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“É um relacionamento muito bom. A preocupação era, claro, a confiabilidade e até agora isso não foi um problema. É uma nova cultura também. Mas se encaixa bem conosco”, continuou.
 
Por fim, Marko fez uma rápida avaliação e previsões para a temporada, indicando que a Ferrari parece a principal força, mas colocando a Red Bull entre as equipes de ponta junto com a Mercedes. “O que vi ontem no circuito, a Ferrari com certeza é o carro mais rápido neste momento”, pontuou.
 
“Depois é Red Bull e Mercedes. Vamos ver o que podemos fazer até Melbourne. Mas estamos otimistas que este ano conseguimos vencer corridas a partir de nossas próprias forças, não apenas se os outros tiverem problemas ou em circuitos especiais como Monte Carlo ou Singapura”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.