Consultor prevê aposentadoria de Verstappen caso Red Bull não ofereça “ambiente certo”
Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que a equipe precisa fazer todo o possível para evitar a saída de Max Verstappen. E a principal mudança é melhorar o ambiente interno
Apesar da pouca idade, a aposentadoria de Max Verstappen no curto prazo é algo que parece cada vez mais real. Depois das inúmeras declarações e insatisfações do tricampeão, Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que não é impossível ver o neerlandês distante do esporte. Principalmente se a equipe não lhe proporcionar o ambiente certo.
Embora seja extremamente competitivo e tenha muito apreço pelas corridas, inúmeras coisas têm incomodado Verstappen na Fórmula 1 e o próprio tricampeão já falou algumas vezes que não se vê por muito tempo no esporte. Porém, o clima bélico dentro da Red Bull, aliado à punição que recebeu da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por falar palavrão, podem ter encurtado o tempo do tricampeão na F1.
Depois de Max Verstappen ter definido toda a situação como “cansativa”, a Red Bull reconheceu que suas declarações sobre aposentadoria precisam ser levadas a sério. E agora, o consultor disse que as mudanças também precisam vir de dentro da equipe. Afinal, a crise interna, somada à queda de desempenho, podem fazer o tricampeão ficar ainda mais desinteressado pelo esporte.
“O perigo está aí. Max não é o cara que quer bater os recordes de [Michael] Schumacher ou [Lewis] Hamilton. Quando ele está no carro, ele quer vencer, mas o ambiente tem de estar certo. Se a coisa toda não lhe convém mais, você pode esperar que ele diga de um dia para o outro: ‘é isso!’”, disse o consultor da Red Bull.
“A maioria dos principais pilotos têm cláusulas de saída relacionadas ao desempenho. Max também tem uma. Isso significa que se não pudermos fornecer a ele um carro no qual ele possa guiar na frente, [sair] certamente é algo que ele considerará”, finalizou Marko.
A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: McLaren hoje sobra na F1, mas despreparo para vencer aproxima Verstappen do tetra