Consultor da Red Bull destaca nervosismo com Vettel buscando volta mais rápida: “Desnecessário”

Helmut Marko, chefe da Red Bull, afirmou que a equipe fica nervosa com Sebastian Vettel buscando a volta mais rápida da corrida

 

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1
► Vettel supera Piquet, iguala Fangio e entra para rol dos dez maiores vencedores da história da F1

Não é a primeira vez que Sebastian Vettel contraria os desejos da Red Bull e busca a volta mais rápida da corrida no momento em que lidera a prova com folga. Apesar de já ter sido repreendido por isso, o germânico insiste e conseguiu a marca neste domingo (7) ao anotar 1min35s774 no circuito de Suzuka, 0s832 mais rápido que Jenson Button, que fez a segunda melhor volta.

 
Após a corrida, Helmut Marko, consultor da Red Bull, concedeu uma entrevista à emissora germânica RTL e reconheceu que a equipe fica aflita com o ritmo de Vettel. 
Vettel anotou a melhor volta do GP do Japão (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Clive Mason)
“Isso nos deixa nervosos”, reconheceu Marko. “Esse é o Vettel. É uma coisa que ele quer fazer, demonstrar do que ele e o carro são capazes. Mas é desnecessário”, frisou. 
 
“Nós tentamos da maneira agradável, dizendo a ele: ‘é o bastante’, mas ele é um piloto”, continuou. 
 
Christian Horner, chefe da equipe dos energéticos, ressaltou que, apesar da preocupação do time, é possível notar que Sebastian sabe o que está fazendo. Ainda assim, a escuderia orientou o piloto pelo rádio: “Tenha cuidado.”
 
“Ele vai cada vez mais rápido, mas você percebe que ele sabe exatamente o que está fazendo”, comentou Horner. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.