Consultor da Red Bull diz que ida de Verstappen à Ferrari seria “interessante”, mas avisa: “Ele tem contrato até 2017”

Embora diga que uma eventual transferência do adolescente holandês para Maranello seria interessante, Helmut Marko deixou claro que Max Verstappen seguirá na Toro Rosso no ano que vem e vinculado à Red Bull por pelo menos mais dois anos

Em tempo de recesso, boa parte do que movimenta a F1 enquanto os pilotos e funcionários das equipes curtem férias está nas especulações a respeito das movimentações dos times, sobretudo da Ferrari, em compasso de espera para definir quem será o companheiro de equipe de Sebastian Vettel a partir de 2016. Embora Valtteri Bottas apareça como principal candidato a substituir o compatriota Kimi Räikkönen no ano que vem, até mesmo Max Verstappen, estreante-sensação da temporada 2015, já teve seu nome especulado.

Mas Helmut Marko, consultor da Red Bull e artífice da sua promoção à equipe Toro Rosso neste ano, entende que uma eventual transferência do menino Max para Maranello seria muito interessante, deixou claro que não há a menor possibilidade de ver o holandês de 17 anos ganhar asas e deixar os taurinos pelo menos antes de 2017.

Max Verstappen seguirá como piloto vinculado à Red Bull pelo menos até 2017 (Foto: Getty Images)

“Seria algo muito interessante. Mas de qualquer forma, Max tem contrato de longo prazo com a Red Bull, que inclui 2017”, declarou o dirigente austríaco em entrevista veiculada pela agência ‘GMM’, indicando que Verstappen é a próxima joia lapidada para ocupar um dos carros da tetracampeã Red Bull num futuro próximo.

Com muita personalidade, o piloto mais jovem da história da F1 vem fazendo uma temporada de estreia muito interessante, culminando com um grande quarto lugar no GP da Hungria, a última prova do campeonato antes da pausa para as férias no verão europeu. Ao todo, Max soma 22 pontos, contra apenas nove do seu companheiro de Toro Rosso, Carlos Sainz Jr.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube