Consultor da Red Bull explica “problema sério” em carro e celebra “pilotagem que ninguém mais conseguiria” de Ricciardo

Helmut Marko explicou todo o drama que o box da Red Bull viveu durante a vitória de Daniel Ricciardo em Mônaco. E encheu de elogios seu piloto "inacreditável"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vitória de Daniel Ricciardo em Mônaco não foi apenas redentora, como ele próprio afirmou, mas também algo feito "no braço". Após a corrida, a Red Bull tentou explicar os problemas no carro do australiano, sentidos desde a metade da prova, e como ele conseguiu se manter na liderança mesmo sob prssão de Sebastian Vettel.

Ricciardo conduziu com seis marchas seu carro até a bandeirada, sem deixar Vettel se aproximar abaixo de 1s durante todas as voltas em que sofreu com dúvidas de que se chegaria até o fim. Tal pilotagem arrancou elogios da equipe.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou por exemplo que Ricciardo foi incrível: "Ele teve sérios problemas (perdeu o MGU-K e uma marcha) e conseguiu lidar com tudo de maneira inacreditável, inacreditável."

"Não acho que ninguém mais conseguiria manter esse nível de pilotagem", seguiu o dirigente.

Daniel Ricciardo faz a esta e comemora um fim de semana perfeito em Monte Carlo (Foto: Red Bull Content Pool)

Ele também contou como assistiu à todo o drama do australiano – que venceu em Mônaco dois anos após sofrimento no mesmo palco, quando a Red Bull cometeu erro nos boxes: "Com muito nervosismo. No começo parecia que isso diminuiria a velocidade do carro, mas arrumamos, mudamos as configurações e ele alterou seus estilo de pilotagem. Inacreditável", completou Marko.

Ricciardo, com os pontos da inpédita vitória monegasca, pulou para terceiro no Mundial de Pilotos, com 72. Ele fica atrás do líder Lewis Hamilton e de Vettel.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.