Consultor da Red Bull rebate detratores de Vettel e dispara: “Não posso levar isso a sério”

Em entrevista da publicação rubro-taurina ‘Red Bulletin’, Helmut Marko rebateu os detratores de Vettel e afirmou que não pode levar a sério as críticas que são feitas ao tricampeão

 

Helmut Marko, consultor da Red Bull, aproveitou uma entrevista que concedeu à publicação rubro-taurina ‘Red Bulletin’ para rebater os detratores de Sebastian Vettel. O austríaco citou algumas críticas feitas ao tricampeão e foi rebatendo uma a uma, deixando clara sua insatisfação com a desconfiança de alguns em relação à estrela do time.
 
“Tem muita besteira sendo dita”, disse. “’Vettel não sabe ultrapassar.’ Ridículo. Apenas olhe para Abu Dhabi ou Brasil. ‘Ele só vence porque está sentado em um carro do Newey.’ Nós temos dois carros do Newey, então porque não estamos fazendo dobradinhas em todas as corridas?”, questionou.
Marko defendeu Vettel dos criticos e afirmou que piloto seguirá no time enquanto tiver carro vencedor (Foto: Red Bull/Getty Images)

O dirigente também citou uma declaração de Jackie Stewart, onde o tricampeão defendeu que Vettel deveria mudar da equipe para provar seu valor na F1. 

 
“E então os comentários do grande Jackie Stewart de que Vettel tem de ir para outro time para provar do que é capaz. Isso é dito por alguém que conseguiu todos seus grandes resultados em um time, a Tyrrel”, lembrou. “Não posso levar isso a sério. Nós da Red Bull Racing não somos apenas um bando de funcionários públicos.” 
 
“Enquanto dermos ao Sebastian um carro e um ambiente no qual ele possa se tornar campeão mundial, ele provavelmente ficará conosco. Se ambos não se encaixarem, então temos de aparecer com algo novo. Mas temos um programa júnior muito bom e, talvez, algum dia outra pessoa se torne campeã mundial em nosso carro”, ponderou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.