Consultor da Red Bull revela aviso de Hülkenberg: “Disse que está disponível”

Nico Hülkenberg fez questão de avisar Helmut Marko de que está “disponível”. O dirigente, que falou bem do piloto em Silverstone, ressalta que elogio não é indicativo de negociação por vaga

Nico Hülkenberg viu se valor de mercado aumentar consideravelmente após uma boa aparição pela Racing Point como substituto de Sergio Pérez. Mesmo sem largar no GP da Inglaterra, o alemão foi convincente ao largar em terceiro e terminar em sétimo no GP dos 70 Anos. Ainda com futuro indefinido, Nico apresenta interesse em uma equipe também envolta de incertezas quando o assunto é dupla de pilotos: a Red Bull.

Quem revelou isso foi Helmut Marko, consultor da Red Bull. O dirigente, que elogiou a boa atuação de Hülkenberg, logo recebeu uma sinalização.

“Ele [Hülkenberg] tem meu número, ele já nos avisou que está disponível. Só que isso tudo não quer dizer que ele vai sentar no nosso carro”, disse Marko ao site MotorsportTotal.com.

Depois de uma aparição convincente em Silverstone, Nico Hülkenberg fica de olho no mercado (Foto: Racing Point)

A Red Bull, apesar de já ter contrato de longo prazo com Max Verstappen, ainda não definiu o que fará com o segundo carro. Alexander Albon tem contrato até o fim de 2020, mas segue sem atuações realmente brilhantes. Curiosamente, o próprio Verstappen também disse que Hülkenberg merece nova chance no grid.

“Foi uma grande performance [de Hülkenberg]. Só que vamos precisar de uns dez carros se todo mundo que eu disser que fez uma grande corrida vier para nós. Quando alguém anda bem e é reconhecido por isso, não quer dizer de forma alguma que vai receber um contrato”, frisou Marko.

Em que pese o interesse de Hülkenberg, um substituto mais plausível seria Pierre Gasly, em grande fase na AlphaTauri. Só que qualquer possível nome segue longe de tomar a vaga de Albon: a Red Bull já reafirmou a confiança de que o tailandês vai reagir e seguir evoluindo na F1.

Hülkenberg, enquanto isso, segue no aguardo. O alemão não tem vínculo com qualquer escuderia após a aparição na Racing Point.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.