Consultor da Red Bull revela aviso de Hülkenberg: “Disse que está disponível”

Nico Hülkenberg fez questão de avisar Helmut Marko de que está “disponível”. O dirigente, que falou bem do piloto em Silverstone, ressalta que elogio não é indicativo de negociação por vaga

Nico Hülkenberg viu se valor de mercado aumentar consideravelmente após uma boa aparição pela Racing Point como substituto de Sergio Pérez. Mesmo sem largar no GP da Inglaterra, o alemão foi convincente ao largar em terceiro e terminar em sétimo no GP dos 70 Anos. Ainda com futuro indefinido, Nico apresenta interesse em uma equipe também envolta de incertezas quando o assunto é dupla de pilotos: a Red Bull.

Quem revelou isso foi Helmut Marko, consultor da Red Bull. O dirigente, que elogiou a boa atuação de Hülkenberg, logo recebeu uma sinalização.

“Ele [Hülkenberg] tem meu número, ele já nos avisou que está disponível. Só que isso tudo não quer dizer que ele vai sentar no nosso carro”, disse Marko ao site MotorsportTotal.com.

Depois de uma aparição convincente em Silverstone, Nico Hülkenberg fica de olho no mercado (Foto: Racing Point)

A Red Bull, apesar de já ter contrato de longo prazo com Max Verstappen, ainda não definiu o que fará com o segundo carro. Alexander Albon tem contrato até o fim de 2020, mas segue sem atuações realmente brilhantes. Curiosamente, o próprio Verstappen também disse que Hülkenberg merece nova chance no grid.

“Foi uma grande performance [de Hülkenberg]. Só que vamos precisar de uns dez carros se todo mundo que eu disser que fez uma grande corrida vier para nós. Quando alguém anda bem e é reconhecido por isso, não quer dizer de forma alguma que vai receber um contrato”, frisou Marko.

Em que pese o interesse de Hülkenberg, um substituto mais plausível seria Pierre Gasly, em grande fase na AlphaTauri. Só que qualquer possível nome segue longe de tomar a vaga de Albon: a Red Bull já reafirmou a confiança de que o tailandês vai reagir e seguir evoluindo na F1.

Hülkenberg, enquanto isso, segue no aguardo. O alemão não tem vínculo com qualquer escuderia após a aparição na Racing Point.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar