Verstappen diz que Fórmula 1 tem pilotos “não tão bons” quanto Hülkenberg: “Merece vaga”

Para o piloto da Red Bull, Nico Hülkenberg pode usar seu desempenho nos dois GPs que correu pela Racing Point para pleitear vaga na F1 em 2021

Nico Hülkenberg ganhou a chance de voltar a guiar na Fórmula 1 nas duas últimas semanas, substituindo Sergio Pérez – com Covid-19 – na Racing Point. E foi bem, principalmente na classificação para o GP dos 70 Anos, quando ficou em terceiro.

Por isso, tem gente no grid que crê que o alemão deveria pleitear uma vaga na categoria para 2021 – Hülkenberg esteve presente entre 2010 e 2019, até não conseguir contrato para a atual temporada.

Max Verstappen, inclusive, deixou bem clara sua visão: “Definitivamente existem alguns pilotos que não são tão bons quanto ele e que estão na Fórmula 1 neste momento. Espero que esse final de semana seja um grande impulso para ele”, comentou o holandês durante a etapa mais recente do Mundial.

Após a classificação, inclusive, Verstappen chegou a dizer que estava “muito feliz por Nico ser terceiro”. “Espero que isso o ajude a encontrar um assento para a próxima temporada. Definitivamente, ele merece estar na F1”, completou.

O 3° lugar foi a melhor posição de grid do alemão desde 2016 (Foto: Racing Point)

Daniel Ricciardo foi outro a elogiar o alemão: “Fez um grande trabalho, ficar tanto tempo sentado no sofá não é fácil. É um veteranos, mas ainda assim não é fácil ir bem. Não importa o que digam os outros, eu tiro o chapéu para ele. Fez um trabalho muito bom.”

Para o GP da Espanha, porém, a Racing Point voltar a ter Pérez em um de seus carros. Ele testou negativo para o coronavírus e retorna ao grid.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.