Consultor da Red Bull vê carro “previsível” e projeta atacar Mercedes “desde o começo”

Consultor da equipe austríaca valorizou o trabalho com o RB16B e se mostrou feliz com os bons resultados logo na pré-temporada. Objetivo é ameaçar Mercedes

Helmut Marko, consultor da Red Bull, se mostrou feliz com o domínio da equipe nos testes de pré-temporada da Fórmula 1. Em 2021, ao contrário de 2020, o RB16B se ajusta à pilotagem e caiu no gosto de Max Verstappen e de Sergio Pérez, recém-contratado da escuderia. Se o objetivo era um carro menos errático, o dirigente acredita que a turma de Milton Keynes teve sucesso.

“Nós queríamos um carro rápido que fosse previsível. O carro não é apenas moldado para o Verstappen, ele também é adaptado a Pérez”, afirmou Marko.

A equipe austríaca chegou ao fim dos três dias de testes tendo dominado dois, com Verstappen como líder geral no primeiro e no último dia de atividade. O recém-contratado Sergio Pérez também andou bem nas manhãs em que esteve no carro.

“Estamos satisfeitos. Tudo funcionou logo de cara. É muito bom ver que todo trabalho valeu a pena. Nosso objetivo é ser competitivo desde o começo”, seguiu o austríaco.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; PRÉ-TEMPORADA; DIA 3; SAKHIR;
Definitivamente, a Red Bull assustou a Mercedes com a performance forte na pré-temporada (Foto: Joe Portlock/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vendo a Red Bull ser apontada por muitos como a ‘segunda força’ da categoria para 2021 e principal adversária da Mercedes, Marko aceitou o rótulo. Entretanto, deixou claro: a atual campeã, que enfrentou problemas em Sakhir, ainda pode andar melhor. “Nós somos os primeiros desafiantes, então haverá disputas. Não sabemos com que configuração de motor a Mercedes vem andando até aqui, mas presumimos que a diferença não é mais tão grande”, concluiu Marko.

A disputa entre Mercedes e Red Bull começa para valer a partir do GP do Bahrein, que ocorre entre os dias 26 e 28 de março, no mesmo palco da pré-temporada, o circuito de Sakhir.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube