Hamilton vê Red Bull como “animal diferente” e espera “grande e longa batalha” em 2021

A performance da Red Bull impressionou Lewis Hamilton, que aposta que a rival vai ser uma feroz oponente da Mercedes na disputa pelo título desta nova temporada da Fórmula 1

Como foi o terceiro e último da F1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

A curta pré-temporada que a Fórmula 1 promoveu no último fim de semana no Bahrein mostrou a Red Bull muito forte e, “se eles quiserem, podem ser os favoritos” em 2021. Quem diz é Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e acostumado aos tempos de dominância no grid. O britânico entende que a rival taurina vai ser a grande concorrente da Mercedes na luta pelo título do campeonato neste ano.

A Red Bull alcançou não apenas os melhores tempos dos testes no Bahrein — com Max Verstappen sendo o mais rápido durante a noite, com a pista mais fresca, e Sergio Pérez como dono do melhor tempo no período da manhã no Bahrein —, mas também se mostrou mais consistente em ritmo de classificação e corrida, além de o RB16B não ter apresentado grandes problemas.

Red Bull vitoriosa e Mercedes lanterna na quilometragem: os números dos testes da Fórmula 1

Lewis Hamilton está alerta para a rival Red Bull após os trabalhos de pré-temporada (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Hamilton e Valtteri Bottas, no entanto, apontaram falta de equilíbrio do novo W12, o que foi visto claramente em vários momentos ao longo da pré-temporada. Houve também um problema no câmbio do carro no começo da sexta-feira, o que prejudicou o acúmulo de quilometragem de Bottas no primeiro dia dos testes.

Com um carro muito forte e com uma dupla de pilotos agora bastante competitiva, com a chegada de Pérez para formar parceria com Verstappen, Hamilton aposta que, enfim, vai ter briga real pelo título em 2021.

“Se quiserem, eles podem ser os favoritos. Quero dizer é que eles parecem fortes. Eu realmente não me concentro muito nesse tipo de coisa, mas eles andaram bem, Max, os dois pilotos, parecem muito fortes”, afirmou o piloto em entrevista coletiva no último domingo (14).

“Eles vão ser uma máquina ou um animal diferente neste ano com, acho eu, uma dupla muito boa e muito forte e um carro muito bom”, destacou Lewis.

O heptacampeão lembrou o triunfo obtido por Max Verstappen na última corrida do ano passado, o GP de Abu Dhabi, e disse que a rival vai ser ainda mais competitiva e forte em 2021. “Depois de vê-los vencendo a última corrida, só dá para presumir que eles vão estar lá [na briga] na primeira corrida. Vai ser uma longa batalha contra eles ao longo do ano”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.