Hamilton vê Red Bull como “animal diferente” e espera “grande e longa batalha” em 2021

A performance da Red Bull impressionou Lewis Hamilton, que aposta que a rival vai ser uma feroz oponente da Mercedes na disputa pelo título desta nova temporada da Fórmula 1

Como foi o terceiro e último da F1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

A curta pré-temporada que a Fórmula 1 promoveu no último fim de semana no Bahrein mostrou a Red Bull muito forte e, “se eles quiserem, podem ser os favoritos” em 2021. Quem diz é Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e acostumado aos tempos de dominância no grid. O britânico entende que a rival taurina vai ser a grande concorrente da Mercedes na luta pelo título do campeonato neste ano.

A Red Bull alcançou não apenas os melhores tempos dos testes no Bahrein — com Max Verstappen sendo o mais rápido durante a noite, com a pista mais fresca, e Sergio Pérez como dono do melhor tempo no período da manhã no Bahrein —, mas também se mostrou mais consistente em ritmo de classificação e corrida, além de o RB16B não ter apresentado grandes problemas.

Red Bull vitoriosa e Mercedes lanterna na quilometragem: os números dos testes da Fórmula 1

Lewis Hamilton está alerta para a rival Red Bull após os trabalhos de pré-temporada (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Hamilton e Valtteri Bottas, no entanto, apontaram falta de equilíbrio do novo W12, o que foi visto claramente em vários momentos ao longo da pré-temporada. Houve também um problema no câmbio do carro no começo da sexta-feira, o que prejudicou o acúmulo de quilometragem de Bottas no primeiro dia dos testes.

Com um carro muito forte e com uma dupla de pilotos agora bastante competitiva, com a chegada de Pérez para formar parceria com Verstappen, Hamilton aposta que, enfim, vai ter briga real pelo título em 2021.

“Se quiserem, eles podem ser os favoritos. Quero dizer é que eles parecem fortes. Eu realmente não me concentro muito nesse tipo de coisa, mas eles andaram bem, Max, os dois pilotos, parecem muito fortes”, afirmou o piloto em entrevista coletiva no último domingo (14).

“Eles vão ser uma máquina ou um animal diferente neste ano com, acho eu, uma dupla muito boa e muito forte e um carro muito bom”, destacou Lewis.

O heptacampeão lembrou o triunfo obtido por Max Verstappen na última corrida do ano passado, o GP de Abu Dhabi, e disse que a rival vai ser ainda mais competitiva e forte em 2021. “Depois de vê-los vencendo a última corrida, só dá para presumir que eles vão estar lá [na briga] na primeira corrida. Vai ser uma longa batalha contra eles ao longo do ano”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube