Consultor da Red Bull vê Vettel sacrificado na Rússia: “Não tem mais futuro na Ferrari”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko avaliou que a Ferrari sacrificou Sebastian Vettel no GP da Rússia. O dirigente considerou que o alemão não tem mais futuro no time de Maranello

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que Sebastian Vettel não tem mais futuro na Ferrari. Na visão do consultor da Red Bull, o #5 foi “sacrificado” no GP da Rússia de domingo (29). 
 
A escuderia italiana lançou mão de uma estratégia polêmica na largada em Sóchi ao inverter as posições dos pilotos com a intenção de deixar Lewis Hamilton para trás. Depois de uma grande largada, Vettel assumiu a ponta, mas logo Charles Leclerc passou a reclamar por não ter a posição devolvida.
Hekmut Marko afirmou que Sebastian Vettel não tem futuro na Ferrari (Foto: Reprodução)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Mas o que poderia vir a ser uma nova dobradinha foi por água abaixo na 28ª volta, quando Vettel teve de abandonar pouco depois do pit-stop. Para piorar, a Ferrari errou a estratégia e chamou o monegasco para mais uma parada durante a intervenção do safety-car após uma batida de George Russell. Como resultado, foi a Mercedes que conseguiu um 1-2 liderado por Lewis Hamilton.
 
Falando à imprensa após a corrida em Sóchi, Marko lembrou que a Ferrari perdeu uma corrida onde tinha o carro visivelmente mais rápido.
 
“A Ferrari conseguiu não vencer tendo o carro mais rápido”, disse Marko. “E, apesar de ele ser o cara mais rápido, eles sacrificaram Sebastian”, seguiu.
 
“Ele não tem mais futuro na Ferrari”, concluiu.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff também deu pitaco na situação da Ferrari e avaliou que não é fácil lidar com dois pilotos que buscam a vitória.
 
“Isso mostra que tentar controlar dois pilotos que estão tentando vencer não é trivial”, comentou Wolff. “Nós também fizemos isso como time e ainda fazemos ocasionalmente e não é fácil”, reconheceu.
 
“Mas, em casos assim, é preciso lembrar a função do piloto no time e respeitar o desejo deles de vencer”, encerrou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.