Consultor diz que Red Bull já negocia ampliação de vínculo com Honda

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que a escuderia dos energéticos já está conversando com a Honda sobre 2022 e 2023. O dirigente lembrou, no entanto, que o controle dos gastos pode ser decisivo na escolha da montadora nipônica

Helmut Marko afirmou que a Red Bull já está negociando com a Honda uma renovação de contrato para além da temporada 2021 da Fórmula 1. Na quarta-feira, a escuderia dos energéticos e a montadora japonesa anunciaram a ampliação do contrato de fornecimento de motores por mais um ano.
 
“Isso é um grande alívio para nós”, disse Marko em entrevista à austríaca Servus TV. “Nós estamos muito satisfeitos com a Honda”, seguiu.
 
Ainda, Marko revelou que já iniciou as negociações para ampliar o vínculo com a Honda para além de 2021.
Helmut Marko (Foto: Red Bull)
Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós já estamos conversando com a Honda sobre a colaboração adicional em 2022 e 2023”, contou. “Isso depende em grande parte da economia de custos, mas a FIA agora está começando a reconhecer isso”, comentou.
 
“Eles manifestaram a intenção de congelar os motores a partir de 2021. Isso garantiria que o desenvolvimento ficaria quase estagnado e os custos também poderiam ser drasticamente reduzidos”, ponderou.
 
 
“Isso pode, de fato, se provar crucial para a Honda e permitiria uma colaboração maior”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar