Consultor vê Mercedes superior em velocidade e cobra Red Bull: “Precisamos pensar em algo”

Consultor da equipe dos energéticos, Helmut Marko considerou que os rubro-taurinos precisam otimizar o chassi para tentar reduzir a diferença de velocidade em relação a Mercedes

F1 NA TURQUIA: BOTTAS LEVA NA TURQUIA E VERSTAPPEN RETOMA PONTA. HAMILTON É 5º

Helmut Marko saiu do GP da Turquia preocupado com a diferença de velocidade entre Mercedes e Red Bull. O consultor do time dos energéticos defendeu que a equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez precisa buscar alternativas para reduzir o déficit em relação à adversária pelo título da Fórmula 1.

Marko ressaltou que não sabe onde a Mercedes encontrou a atual superioridade em linha reta, mas apontou uma diferença de cerca de 15 km/h no traçado de Istambul.

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1; TREINO LIVRE;
Consultor apontou déficit de velocidade da Red Bull (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No GP da Turquia de domingo (10), Verstappen não conseguiu pressionar Valtteri Bottas, que venceu a corrida com 14s584 de vantagem. Sergio Pérez ficou com o último posto do pódio, com Lewis Hamilton em quinto.

Apesar de mais uma vez ter virado o jogo no Mundial de Pilotos, com Verstappen reassumindo a liderança, Marko avaliou que algo precisa ser feito em relação à superioridade do motor Mercedes.

“Temos de pensar em alguma coisa, pois a Mercedes é muito rápida nas retas”, disse Marko à emissora austríaca ORF. “Eles foram quase 15 km/h mais rápidos aqui, como quando você usa o DRS”, comparou.

“Tem sido assim desde Silverstone e a diferença só faz aumentar”, comentou. “Essa superioridade de motor, não sei o que é e o que podemos fazer a respeito. Precisamos otimizar nosso chassi ainda mais para que possamos equilibrar outra vez de alguma forma”, completou.

Alguns rumores indicam que a Red Bull pediu um esclarecimento a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em relação a um truque que acredita que a Mercedes esteja usando no intercooler, uma peça que tem a função de resfriar o ar que sai do turbocompressor antes de entrar no motor e que ajuda na performance do motor e reduz o consumo de combustível.

F1 NA TURQUIA: BOTTAS VENCE E VERSTAPPEN RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar